Há um canto de Paris na rua de Santa Catarina

Especialidades francesas e um brunch buffet ao domingo são alguns dos atrativos do Le Brunch Parisien, um espaço de inspiração parisiense, no Porto, que não descura a elegância.

O Le Brunch Parisien «é o melhor de dois mundos», afirma a diretora, Alex Cadilhe: «Um cantinho de Paris numa das cidades mais bonitas de Portugal.» Filha de mãe francesa e pai português, Alex começou por morar em Paris, mas está em Vila do Conde há 30 anos, por isso sabe do que fala.

«Proporcionar uma experiência agradável, juntando o estilo parisiense à qualidade de vida que se tem no Porto» é o objetivo, numa casa que permite combinar especialidades francesas com vinhos e cervejas artesanais portugueses, nas várias fases do dia. «Se lhe apetecer um ovo Benedict às quatro da tarde, por que não?» Entre as propostas estão o croque monsieur, que «pode ser comparado à tosta mista, mas é mais alto, leva fiambre francês e queijo gratinado por cima»; o croque madame, a que acresce ovo estrelado; e a sopa de cebola gratinada, «um dos ex-libris parisienses».

Saladas, sanduíches, panquecas, sobremesas e outras sugestões compõem a carta, organizada como um roteiro em Paris – os choux (bolinhos da mesma massa usada nos profiteroles, com diversos recheios) surgem ligados ao bairro de Saint-Germain, e as tartines a Montparnasse, por exemplo.

Ao domingo, há buffet de brunch, entre as 12h30 e as 17h00. Inclui ovos, croissants, iogurtes, bolos, tartes e quiches caseiros, entre outros aliciantes, e custa 17 euros, podendo o cliente servir-se as vezes que desejar, esclarece a responsável por este café que abriu em abril e é propriedade de um amigo francês.

Espelhos, tons dourados e um sofá com ar luxuoso ajudam a compor a atmosfera elegante do Le Brunch Parisien, muito ao gosto da diretora, que também é designer gráfica e de moda. Está tudo ligado, diz: «Quem gosta de design e de arte, em geral, gosta das coisas boas da vida, e comer e beber fazem parte das coisas boas da vida».

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: uma montra do furor de Paris na Foz do Douro
Chouquette: Há uma nova pastelaria francesa no Porto
O novo restaurante vegetariano do Porto tem amor francês




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend