Na nova Capricciosa Grill, reinam os grelhados com vista para o Tejo

Capricciosa Grill, em Lisboa. (Foto: DR)
No lugar onde funcionou a República da Cerveja, no Parque das Nações, surge agora a Capricciosa Grill, casa de grelhados que se assume como uma churrasqueira moderna. Na grelha, há carne, peixe e legumes, servidos à mesa com vista para o Tejo.

No piso superior da Capricciosa do Parque das Nações, em Lisboa, abriu portas uma nova casa de grelhados da mesma chancela, a Capricciosa Grill, que pretende ser uma churrasqueira moderna para todos os gostos e tipos de dieta. No lugar onde funcionou em tempos a República da Cerveja, servem-se agora grelhados de carne, peixe, legumes e alternativas à proteína animal, num espaço que tem na amplitude e na luminosidade duas das suas mais-valias: alberga até cerca de 260 comensais, entre zona interior com fachadas envidraçadas, uma esplanada e uma varanda virada de frente para o Tejo.

A própria decoração espelha a inspiração da sua carta: os tons verdes de algumas paredes e das plantas que adornam o restaurante simbolizam os legumes; os alaranjados dos candeeiros piscam o olho ao salmão; os brancos representam o tofu e os vermelhos a carne. Os mármores nas mesas balançam o ambiente descontraído do espaço – aberto há pouco mais de um mês – com toques de elegância.

Algumas das entradas do novo restaurante do Parque das Nações. (Fotos: DR)

A picanha é uma das alternativas para a grelha.

À mesa, a dinâmica é simples. Começa-se por escolher o tipo de proteína: picanha, entraña, hambúrguer de vaca, o capri chicken (pernas de frango desossadas), salmão, plumas de porco alentejano; hambúrguer Beyond Meat (à base de ervilhas e com sumo de beterraba), a salsicha toscana, o tofu marinado ou o camarão-tigre, com preços a oscilar entre os 10 e os 18 euros. Os pratos já vêm acompanhados de focaccia de pesto de espinafres, de maçaroca de milho ou de farofa ou húmus (a farofa nas carnes e o húmus nos peixes e vegetarianos).

O passo seguinte é escolher um molho e dois tipos de acompanhamento, tudo incluído nos preços acima referidos. No caso dos acompanhamentos, opta-se entre quatro variedades de saladas, batata-doce assada, arroz branco ou feijão preto, entre outros. No total, há uma possibilidade de 81 combinações na nova casa do Grupo Capricciosa.

Além da proteína animal, os legumes também ganham destaque nesta churrasqueira moderna.

Nas entradas, as opções variam, dos carpaccios de vitela com parmesão e de curgete com pinhões e limão ao húmus da semana, à sopa de legumes, ao pão de alho e à burrata trufada com rúcula e mel, sendo estas duas últimas propostas que transitam das cartas habituais das Capricciosas. Também alguns dos doces clássicos da casa passam a ter presença nesta churrasqueira, como a panacota de framboesa e o bolo de chocolate com gelado (morango, nata, chocolate ou limão), aos quais se junta o novo abacaxi grelhado com lúcia-lima e sorvete de limão.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend