Na Margem Sul, há uma casa de francesinhas para todos os gostos

(Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
No ano passado, a Amora ganhou um restaurante focado em francesinhas. O Flor da Beira serve a versão clássica da popular sanduíche portuense e ainda cinco alternativas, como é o caso da de frango e da vegetariana.

Desde os onze anos que a sua vida está ligada aos temperos, ajudando a cozinhar para os irmãos em casa. Uma paixão que cresceu e se concretizou de portas abertas ao público com o restaurante Flor da Beira, que Florinda Paiva abriu há 15 anos na Amora, concelho do Seixal. Desde então, o espaço funcionou como churrasqueira – com alguns pratos extra como alternativa – até que foi remodelado há precisamente um ano, ressurgindo como casa de francesinhas (a partir dos 11,50€) , algo que faltava na oferta local.

A versão tradicional da popular sanduíche, que já existia na incarnação anterior do restaurante – inclusive era a mais pedida nas entregas ao domicílio -, mantém-se na carta atual, mas juntam-se outras cinco alternativas, para “agradar a todos”. “Foi a minha oportunidade de ir experimentando versões e testando molhos”, explica Florinda.

Florinda Paiva é a proprietária do espaço, que se passou a focar nas francesinhas há um ano. (Fotografias de Reinaldo Rodrigues/GI)

Nas alternativas, um dos destaques vai para a frangosinha, a francesinha que junta bife de frango, salsicha e mortadela de aves, além do habitual ovo e queijo, regado com um molho “secreto” à base de caldo de galinha, que “leva horas a ficar pronto” e que é feito de raiz. Outra substituta da tradicional é a vegetariana, composta de um “hambúrguer” panado de espinafres, onde se sente mais o sabor da grelha, com legumes assados como a curgete, o pimento e a cebola, além de um molho à base de vegetais. “Muita gente tem pedido a francesinha vegetariana, mesmo quem não o é”, adianta a proprietária.

As variedades de francesinhas podem ser provadas por inteiro ou em meias doses.

Além disso, a hamburguesinha replica a francesinha clássica em tudo, trocando o bife por um hambúrguer de vaca, e a picanhinha aposta no corte que a batiza. Transversal a todas as versões é a possibilidade de se pedir meia-francesinha ou de adaptar o nível de picante do molho. Mas nem só da sanduíche portuense se faz a oferta do Flor da Beira, onde cabem 25 comensais. À mesa, também chegam propostas como bitoques, costeletas de novilho e petiscos clássicos como alheira com ovo, pica-pau e chouriço assado.

O restaurante já existe há 15 anos, mas antes funcionava como churrasqueira.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida 25 de Abril, 47B, Amora
Telefone
212257515
Horário
Das 12h às 15h e das 19h às 22h. Encerra segunda.
Custo
() Preço: francesinhas desde 11,50 euros.


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend