Publicidade Continue a leitura a seguir

Na lisboeta Claras em Neve há brunch, brigadeiros e bolos da avó

Os doces da Claras em Neve estão disponíveis para entregas ao domicílio na zona da Grande Lisboa. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Clara Luna e João Portela, ela uma confeiteira brasileira e ele um músico português, são as mãos e o rosto por trás da Claras em Neve. Os dois sócios conheceram-se em 2018, num curso de Gestão e Produção de Pastelaria, e ao partilharem o gosto pela doçaria decidiram pôr em prática o que aprenderam e lançar-se num projeto em conjunto. Clara já se tinha aventurado no mundo da confeitaria no Brasil, com as suas sobremesas caseiras, e João, que durante o dia se ocupava com o seu eufónio (instrumento de sopro) sempre quis dar uma oportunidade à cozinha.

João Portela e Clara Luna, da Claras em Neve (Fotografia: DR)

O longo menu da Claras em Neve – disponível por encomenda através da página de Instagram, email ou Whatsapp – põe doces na mesa para qualquer ocasião, sempre gulosos e fotogénicos. Há cookies em tamanho XL, feitas com chocolate belga da Callebaut, e que podem ser recheadas com Nutella, doce de leite ou caramelo com marshmallow. Os brownies são já uma proposta popular, em especial o de doce de leite com crocante de amendoim, mas também existem noutros sabores, como caramelo salgado, Oreo e blondie (uma versão “loira” do brownie, feito com massa de doce de leite e recheado com chocolate branco).

 

Os bolos de festa, com várias camadas e recheios são a estrela da casa e há-os para todos os gostos: red velvet, frutas vermelhas com creme de queijo, chocolate e brigadeiro, lima-limão e mirtilo. A estes juntam-se os “bolos da avó”, generosos e caseiros, nos sabores maçã com canela, banana caramelizada com canela, mármore com opção de acompanhar com compota de frutos vermelhos ou chocolate, milho verde com coco ou cenoura com brigadeiro de chocolate.

“A nossa produção é 100% artesanal, com os melhores ingredientes e uma mistura luso-brasileira. Utilizamos várias técnicas da cozinha francesa na confeção, adicionando sempre o nosso próprio tempero especial. Utilizamos apenas o melhor chocolate – essencial para conseguirmos o sabor e textura que idealizámos – e damos sempre preferência às frutas da época”, realça João Portela, em comunicado.

Na longa lista de doces ainda há espaço para palhas italianas, bolos no pote, brigadeiros e mini bolos. A dupla também disponibiliza o serviço de cake designer e lançou dois menus de brunch, para uma ou duas pessoas, que incluem mini bolos, croissants mistos, panquecas, brigadeiros, fruta fresca, guacamole, tostas, coxinhas, biscoitos amanteigados e sumo natural de laranja.

Claras em Neve (Fotografia: DR)

 

A Claras em Neve faz entregas próprias em toda a região da Grande Lisboa e está também disponível através das plataformas UberEats e BoltFood.