Michelin: Diogo Rocha e João Rodrigues levam a sua cozinha até ao Funchal

Michelin: Diogo Rocha e João Rodrigues levam a sua cozinha até ao Funchal
O chef Diogo Rocha tem um novo livro sobre receitas de bacalhau. (Fotografia: DR).
Este mês, os chefs Diogo Rocha e João Rodrigues, que detêm uma estrela Michelin nos restaurantes Mesa de Lemos e Feitoria, viajam até à Madeira para criar menus de almoço com produtos locais. A iniciativa Kampo de Partilha foi criada por Júlio Pereira e decorre no Kampo, no Funchal.

Com os respetivos restaurantes atualmente encerrados, e de forma temporária, os chefs Diogo Rocha e João Rodrigues viajam este mês até à Madeira e levam consigo as suas cozinhas de autor, distinguidas com uma estrela Michelin cada. Os responsáveis pelo Mesa de Lemos, em Viseu, e pelo Feitoria, em Lisboa, são os convidados da iniciativa Kampo de Partilha, projeto criado pelo chef Júlio Pereira, que traz novas sinergias ao seu restaurante Kampo, aberto há dois anos no centro do Funchal.

O objetivo é levar estes chefs a criar, a quatro mãos, menus de almoço com o apoio dos ingredientes locais e dos produtores madeirenses, depois de um trabalho de pesquisa e visita junto dos mesmos. O primeiro a participar será Diogo Rocha, que fará os almoços no Kampo nos dias 4, 5, 6 e 7 de março. Segue-se depois o menu pensado por João Rodrigues, nos dias 18, 19, 20 e 21 deste mês.

Diogo Rocha, chef do Mesa de Lemos (Viseu)

João Rodrigues, chef do Feitoria (Lisboa)

“Poder partilhar a minha cozinha com estes chefs é um orgulho, são trocas de conhecimento e de companheirismo que ninguém esquece. O ponto de partida serão os alimentos mais tradicionais cultivados pelos agricultores madeirenses. A ilha, os produtores, os produtos endógenos e chefs ligados às raízes e essência da gastronomia formam o verdadeiro Kampo de Partilha, que se irá passar na maravilhosa paisagem da Madeira”, explica Júlio Pereira, que acumula ainda a liderança dos espaços Ákua e Kôdea Bakery, também no Funchal, onde os restaurantes têm permissão para estarem abertos até às 23h.

Júlio Pereira é o criador da iniciativa.

Cada menu de almoço é composto por nove momentos: duas entradas frias, duas entradas quentes, um prato de peixe, dois pratos de carne, uma pré-sobremesa e uma sobremesa. O valor por pessoa fixa-se nos 40 euros, ou 50 euros para quem queira a harmonização vínica. Quem preferir pedir, também pode pedir os pratos e os vinhos à carta, compondo o seu próprio menu. Basta fazer a reserva prévia no site oficial do Kampo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend