Mês do Sável e de Lampreia chega a Vila Nova da Barquinha em take-away

O Mês do Sável e da Lampreia de Vila Nova da Barquinha decorre até 21 de Março, em regime de take-away. (Fotografia: DR)
A autarquia adaptou a mostra gastronómica ao regime de take-away. Até 21 de março, há sável e lampreia por encomenda, para saborear em casa.

O Mês do Sável e da Lampreia está de regresso a Vila Nova da Barquinha, mesmo sem ser possível ir aos restaurantes. “Apesar do estado de emergência em vigor”, diz a autarquia, a mostra gastronómica que “tem como objetivo promover a cozinha típica do concelho, banhado pelos rios Tejo, Zêzere e Nabão, e cuja história está intimamente ligada à atividade piscatória”, vai decorrer até 21 de março, mas com alguns ajustes.

Descubra aqui um roteiro templário por Vila Nova da Barquinha e outros concelhos do Médio Tejo.

Nesta 27ª edição, o festival funciona através de encomenda prévia e em regime de take-away, com quatro restaurantes aderentes, que têm preparado um menu com todos os clássicos e também algumas adaptações: arroz de lampreia, sável frito com açorda de ovas e arroz de cogumelos com lampreia, são alguns dos pratos para apreciar em casa. Os restaurantes e respetivas ementas podem ser encontrados no site da autarquia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend