Matosinhos: Restaurante Sicario anuncia encerramento

Restaurante Sicario anunciou esta segunda-feira o seu encerramento permanente. (Fotografia: Igor Martins/GI)
O restaurante mexicano, aberto desde 2019 em Matosinhos, anunciou esta segunda-feira o seu encerramento, através de um comunicado nas redes sociais. As "dificuldades impostas pelas novas medidas de confinamento" levaram à decisão.

O Sicario – Taqueria Mexicana, que assentou arraiais em Matosinhos no ano passado com uma carta feita de receitas tradicionais de várias regiões do México, anunciou o seu encerramento “de forma definitiva”.

Em comunicado partilhado esta segunda-feira no Instagram pode ler-se que “apesar dos esforços da administração”, o espaço viu-se obrigado a fechar, “face às dificuldades impostas pelas novas medidas de confinamento” e “as previsões económicas para os próximos meses”.

Em pouco mais de um ano de atividade, “o Sicario tornou-se uma referência gastronómica na cidade, representando os valores e diversidade da cozinha tradicional mexicana”. E apesar da visão otimista e proativa face às dificuldades dos últimos meses – encerrou durante o primeiro confinamento, lançou serviço de take-away e entrega ao domicílio, novos pratos e cocktails, jantares harmonizados e até uma semana temática dedicada ao Día de Muertos -, as novas regras de confinamento anunciadas pelo Governo acrescidas à já imposta limitação de ocupação de espaço e de horários, levaram ao encerramento permanente do restaurante.

No comunicado, a administração do Sicario deixa ainda um agradecimento à equipa e a todos os seus “clientes, fornecedores e parceiros […] que permitiram cumprir o sonho de abrir uma verdadeira casa mexicana”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend