Matosinhos: está de volta a rota que junta petiscos e vinhos a três euros

Matosinhos: está de volta a rota que junta petiscos e vinhos a três euros
O mexicano Sicario faz parte dos aderentes (Fotografia: DR)
Durante duas semanas, 63 restaurantes de Matosinhos combinam petiscos e copos de vinho por três euros. O Rally Fish está de regresso com a sua sétima edição.

Um petisco e um copo de vinho por três euros. Está de volta o Rally Fish, a iniciativa que traz nova vida e preços simpáticos a dezenas de restaurantes de Matosinhos. Esta rota gastronómica, que começou como um evento anual, e depois cresceu e alargou às duas edições por ano, regressa com a sua sétima edição, que começa esta quinta-feira, dia 9 de julho, e se prolonga até 26 do mesmo mês.

Durante cerca de duas semanas e meia, 63 restaurantes do concelho, com particular concentração em Matosinhos, Leça da Palmeira e Angeiras, dão a provar combinações de petiscos e copos de vinho por três euros. À semelhança do que vem acontecendo nas anteriores edições, o peixe e marisco são os principais protagonistas no que toca aos petiscos destas casas, mas também existem alternativas vegetarianas e veganas na grande maioria destas.

Creme de marisco, sopa de pescador, pataniscas e crepes de bacalhau, espadarte marinado em molho de vinagre, mexilhões ao vapor e a petinga são alguns dos petiscos que podem ser provados nesta lista de restaurantes, naturalmente reabertos com a adequada adaptação aos novos tempos, e muitos destes com esplanadas. Para consultar estes e outros pratos, respetivos preços e horários, e marcar reserva, basta consultar a lista criada pelo Zomato, o parceria da câmara municipal nesta iniciativa.

A primeira edição do Rally Fish aconteceu em 2016, associada ao regresso do Rally de Portugal ao norte do país e a Matosinhos, e também ao lançamento da marca World’s Best Fish, «a rota pelo melhor e mais criativo que a restauração de Matosinhos tem para oferecer». A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos, passou a ter duas edições anuais desde o ano passado.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend