O novo restaurante vegetariano do Porto tem amor francês

Um francês que não quis deixar a cidade abriu este restaurante de comida vegetariana e biológica.

Mathias começou por ser um turista, mas não quis deixar o Porto. E por ele deixou Paris e o seu trabalho como realizador de desenhos animados. Pensou em abrir um hostel, mas abriu um restaurante ao qual chamou Marcel & Georges, em homenagem aos seus avós, já que o sítio é uma fusão de algo que os dois fariam. «Um deles era capaz de coisas espontâneas como abrir um restaurante sem ter qualquer conhecimento na área, e o outro é muito rígido relativamente à alimentação, tem que ser saudável, biológica, sem porcarias», explica o parisiense.

Ali, só serve pratos vegetarianos e vegan. Há alheira, galettes – uma espécie de crepe francês que Mathias não resistiu em pôr no menu -, e experiências com cozinha asiática. À sexta-feira e ao sábado, há hambúrguer de portobello, e durante toda a semana há menus de almoço (8 euros) e jantar (12 euros), que vão variando.

O pequeno espaço foi decorado por Mathias, da tijoleira aos sofás e com a sua coleção pessoal de vinis e jogos de tabuleiro. «Sabia que ia passar mais de 80% do meu tempo neste restaurante por isso pensei nele como um prolongamento da minha sala de estar», assinala o francês. No futuro, gostaria de abrir também ao domingo à tarde, não para servir refeições, mas para outras atividades, como sessões de jogos de tabuleiro e degustações de vinho biológico.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Época: o novo café do Porto tem pratos vegetarianos
Restaurantes com pratos de quinoa em Lisboa e no Porto
A comida macrobiótica e vegetariana à prova em Matosinhos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend