Lisboa vai ter um festival de fruta – com direito a salada

Lisboa vai ter um festival de fruta
A 14 de outubro, o Jardim da Cerca da Graça transforma-se numa espécie de frutaria. É o Festival Muita Fruta, que convida todos a trazer uma maçã, uma laranja ou outra peça para fazer uma grande salada comunitária. De fruta, claro.

Vai ser “muita fruta” o festival que chega no próximo sábado, dia 14 de outubro, ao Jardim da Cerca da Graça. A festa faz-se com vista para a cidade, das 14h00 às 19h00, com várias atividades que abordam temas como a sustentabilidade e desperdício alimentar, dois pilares em que assenta o projeto da Cozinha Popular da Mouraria, do Colégio FoodFarming & Forestry da Universidade de Lisboa e associação Locals Approach.

Durante a tarde, os visitantes do Muita Fruta vão poder transformar resíduos plásticos num novo objeto, guiados por uma equipa que alerta para o uso mais consciente do material e da reciclagem, mas também construir um secador solar, usando telas e madeiras reutilizadas para poder secar frutas e legumes.

No final haverá uma palestra sobre a produção de produtos regionais nos quintais, mas o momento mais alto do festival será mesmo a grande salada de frutas, que a organização irá preparar com as frutas trazidas pelos participantes. Cada um é convidado a trazer pelo menos uma peça, que será preparada e colocada em tigelas de plásticos, que vão ser também recicladas durante o próprio evento.

Leia também:

Cafetaria mais saudável do que esta é difícil
O Organic Caffe chegou com um grab&go ao Chiado
Bowl Lisboa: o (doce) regresso das papas de aveia