Lisboa vai ter brunches exclusivos de dia 1 (com espumante à descrição)

No Therapist, o ano começa de forma saudável. (Fotografia: DR)
Em Lisboa, três restaurantes vão servir brunches especiais para dar as boas-vindas a 2021 à mesa. Há opções para todos os gostos, da comida saudável até um que serve espumante à descrição.

Cavalariça Lisboa
O restaurante Cavalariça, situado na aldeia da Comporta, abriu um espaço temporário no dia 24 de novembro na Rua da Boavista (no antigo Optimista), perto do Cais do Sodré, e é aí que vai estar até, pelo menos, 31 de março. Para celebrar a chegada de 2021 (ano em que começam as obras do seu espaço definitivo em Lisboa, na Praça Luís de Camões), preparou um brunch especial de Ano Novo, que vai ser servido entre as 10h e as 13h, somente no dia 1 de janeiro. O menu do chef Bruno Caseiro é composto por pão, focaccia, manteiga, azeite, doce, patê e viennoiserie; salada césar com frango ou salada de endívia caramelizada, pêra e noz; ovos (estrelados, mexidos ou escalfados, um à escolha); sanduíche sourdough grelhada com picanha fumada, sauerkraut e mornay de trufa; um prato de queijos e mel; panquecas, fruta e natas batidas e pudim de brioche e passas, creme inglês de baunilha. Estão incluídos também água, cafés ou chá e sumo de laranja natural. O brunch custa 75 euros para duas pessoas (só com reserva, até dia 30 de dezembro) e também estará disponível em take-away, no local, até às 13h.

O Cavalariça Lisboa está agora onde era o restaurante Optimista, perto do Cais do Sodré. (Fotografia: DR)

 


Therapist
Para o início de 2021, o restaurante e loja de comida saudável Therapist, aberto no Lx Factory, preparou um brunch a que deu o nome Reset. O objetivo é “abraçar o novo ano em sintonia com o bem-estar”. Quem optar por ir a este pequeno-almoço reforçado, servido exclusivamente no dia 1 de janeiro de 2021, das 09h às 13h, pode contar com uma mimosa de kombucha; cold press reset juice ou kombucha ou limonada (original, preta, rosa ou chai); smoothie bowl de maçã, abacate, gengibre, limão e spirulina; panquecas com iogurte de soja ashwagandha green; bruschetta de ovo e abacate; e ainda palitos de cenoura com hummus de maca e pesto caseiro. O brunch custa 21 euros por pessoa e aceita reservas pelo número 913 648 993 e pelo site thetherapist.pt. No local, pode-se comer numa nova esplanada.

O Therapist aposta num brunch para fazer “reset” a 2020 de forma saudável. (Fotografia: DR)


Doca de Santo
O restaurante Doca de Santo – o mais antigo das Docas de Santo Amaro, em Alcântara – vai despedir-se de 2020 em festa, e no dia seguinte inaugurar o 2021 com um brunch festivo e exclusivo desse dia. O menu, a ser servido entre as 09h e as 13h, inclui salada de frutas; iogurte com mirtilos, granola biológica e mel; cesto de pães e croissants; ovos (mexidos ou escalfados com várias guarnições, à escolha); panquecas com nutella e frutos vermelhos. Enquanto a comida chega à mesa, os visitantes têm também direito a espumante e mimosas servidos “à descrição”. Em alternativa, há sumo de laranja natural, meia de leite ou capuccino. O Brunch Festivo 2021 custa 60 euros para duas pessoas e as reservas podem ser feitas pelo número 916 052 568 ou docadesanto.com.pt.

No Doca de Santo, o brunch festivo serve-se até às 13h. (Fotografia: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend