Lisboa tem uma nova geladaria só com gelado de rolinhos

«Uma ou duas bolas?» é algo que não se pergunta nesta nova gelataria em Alvalade. No Hey Mate vendem-se gelados em rolinhos e para o Natal há uma nova combinação de sabores que está a ser um sucesso, com Kinder Bueno e Ferrero Rocher.

Não é só o formato que torna estes gelados diferentes. A técnica também. Para além de serem artesanais presenteiam ainda o cliente com um espetáculo visual, já que são feitos na hora, numa placa gelada, onde é misturada a base de gelado com os vários sabores. As combinações podem ser feitas pelo cliente ou escolhidas do menu da HeyMate.

A gelataria abriu há pouco mais de uma semana na Rua Acácio de Paiva, em Alvalade, depois de um quiosque sazonal em Cascais, na Casa da Guia. «Víamos que muitas pessoas de Lisboa queriam provar mas não podiam ir a Cascais, então decidimos abrir aqui”, explicou à Evasões António Dias, um dos fundadores da marca.

Quem já conhecia o espaço em Cascais vai reconhecer alguns dos sabores, mas terá também algumas novidades para conhecer. «Mantemos os mesmos produtos e vamos introduzindo combinações diferentes» explica António. Caso da HappyWinter (4 euros), uma combinação desenvolvida especialmente para o Natal, com Kinder Bueno e Ferrero Rocher, um paraíso para os mais gulosos, e que se tem revelado um sucesso.

Também popular é a explosão de chocolate (pelo nome já se percebe porquê), com bolachas Oreo e Nutela. No menu estão ainda gelados preparados com pastel de nata, bola de berlim, banana e leite condensado ou morango e suspiro. Os preços destes gelados em rolo variam entre os 3,50 euros e os 4 euros.

Mas a verdade é que nem todas as combinações que aqui se fazem se revelam ser comestíveis. «Na brincadeira já experimentamos fazer gelados com hamburger, pizza e até sushi, foi horrível», conta António, rindo.

A ideia de trazerem os gelados em rolinhos para Portugal surgiu durante uma viagem que António e o amigo Ricardo Paulos fizeram pelo sudeste asiático em 2016, e onde viram fazer os ice rolls.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Há uma nova geladaria com sabores a regueifa e biscoitos
Gelados: maior Amorino do mundo abriu no Porto
Novos gelados para provar em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend