Lisboa: há um risoto vegan e outras novidades na carta do Otto

Lisboa: há um risoto vegan e outras novidades na carta do Otto
Os novos pratos do Otto levam todos arroz, mas de maneira diferente. (Fotografia: DR)
É uma aposta clara nos pratos de arroz aquela que se fica a conhecer com uma visita ao Otto, restaurante italiano no Cais do Sodré.

O cor-de-rosa vivo que atrai a atenção para o prato não deixa margem para dúvidas. Trata-se de um risoto de beterraba que – dizem os responsáveis pelo restaurante – é capaz de agradar até àqueles que dispensam a hortaliça, conhecida pelo seu sabor forte e, por vezes, a terra.

A beterraba, considerada um superalimento, tem «invadido» as cozinhas de muitos restaurantes, e o italiano Otto, no Cais do Sodré, não foi exeção. Ali, utilizam-a num risoto cozido num caldo, com vinagre, e recheado de cogumelos Portobello. Acompanha com rúcula, tudo vegano.

O riso de camarão com queijo mascarpone. (Fotografia: DR)

A outra novidade da carta para provar na primavera-verão é mais rica em mar. Na verdade é um riso com camarão salpicado com malagueta e sumo de lima e com queijo mascarpone. A eles juntam-se os já existentes risotos de cogumelos Portobello e parmesão, de ragu de vitelão com salsicha toscana e de polvo, mascarpone e tomate cherry.

Estranhe-se ou não, apesar de se tratar de um restaurante italiano, o que ali os clientes pedem muito são os sumos detox, em paralelo com os vinhos. Há-os de maçã, aipo, pepino, gengibre, espinafre e salsa; de beterraba, rúcula e laranja; e de abacaxi, maçã, salsa, pepino, espinafre, cenoura e rúcula.

No menu do Otto, aberto em junho de 2017, brilham pizzas de massa fina, feitas em forno a lenha com produtos oriundos de Itália, pastas e risotos. A decoração contemporânea do espaço tem um enorme ponto a favor: a iluminação natural e a vista privilegiada para a movida da Praça Luís I, no Cais do Sodré.

A sala tem altas janelas que deixam entrar luz natural. (Fotografia: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Também:

Novo italiano de Lisboa abriu ao pé da Gulbenkian
Lisboa: abriu um italiano na Baixa com pizas e muito mais
Beterraba, carvão, cereais: as novas pizas coloridas de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend