Abriu um clube que reúne quatro cozinhas à mesa

O Clube Lisboeta chegou ao Príncipe Real com sabores de quatro países: Portugal, presença fixa, e três rotativos. O percurso de arranque faz-se pelos temperos do Brasil, Grécia e Tailândia.

O nome é alfacinha, a morada é no Príncipe Real, mas a viagem gastronómica não se esgota na capital. Pelo contrário. O Clube Lisboeta tem uma carta “quatro em um”, com sugestões de quatro países. Portugal está fixo na ementa, e os restantes três vão rodando passado alguns meses.

Para o arranque, estão convocados os sabores portugueses, brasileiros, gregos e tailandeses. Em comum, a ideia de que uma cozinha saudável não tem que ser simplista. A ideia partiu de Andreia Duarte, a mesma gerente do vizinho Pão à Mesa com Certeza. A concretização está a cargo da chef Karin Gama, que já trabalhou em restaurantes distinguidos pelo Guia Michelin como o Gordon Ramsay at Claridge’s e outros como o Barbecoa, de Jamie Oliver.

Do best of nacional fazem parte, por exemplo, os pastéis de nata salgados, que fazem lembrar os doces, com massa filo, queijo de azeitão e cebola caramelizada por cima. O polvo com arroz negro e molho pesto de ervas e a açorda de bacalhau à alentejana são outros destaques lusitanos.

Nas restantes latitudes, há pratos para todos os gostos. Do Brasil chega a moqueca de frango do campo com farofa de dendê (óleo de palma), arroz de sementes e amêndoas, uma receita que o pai da chef costuma fazer em casa no natal ou ocasiões especiais, no Rio de Janeiro. O satay de frango com molho de amendoim e as alfacinhas com cogumelo-cardo desfiado, chutney fumado de abacaxi e salada de repolho levam-nos até à Tailândia. A inspiração grega fica representada em pratos como o tachinho de ovos com molho de tomate caseiro e queijo de cabra.

Este “4 em 1” funciona aos jantares e fins de semana, porque de segunda a sexta ao almoço serve-se um menu executivo de 9, com prato principal e bebida, e sopa por mais um euro. Todos os dias, contudo, há brunch disponível até às 17h00, com menus de 16 e 20 euros. Por fim, um aviso doce: ir embora sem provar o cheesecake vegan de mirtilo e limão, com creme de castanhas a substituir o creme de queijo, pode ser um erro. Para veganos e não só.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Escola Politécnica, 90 (Príncipe Real)
Telefone
925626105
Horário
Das 08h00 às 01h00. De sexta a domingo, das 09h00 às 02h00. Não encerra.
Custo
(€€) Preço médio: 25 euros


GPS
Latitude : 38.718296
Longitude : -9.152150699999993

Leia também:

Lisboa: Restaurante português com pratos de influência lusófona
8 programas ao ar livre para o fim de semana em Lisboa
Greenwish: A cafetaria onde o plástico não entra




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend