Mano a Mano: aqui há novos sabores de inverno com sotaque italiano

Pizza com molho de tomate picante, scarmoza, pancetta, agrião e marmelo.
Marmelo, castanha, abóbora e diospiro são alguns dos ingredientes-estrela do menu criado pelo chef Isaac Jorge, neste restaurante e pizaria ao pé do Cais do Sodré.

É uma cozinha de conforto aquela que se encontra no novo menu de época do Mano a Mano, restaurante e pizaria próximo do Cais do Sodré. Tendo como base as receitas italianas, chama à cena produtos da estação como o marmelo, a castanha, a abóbora e o diospiro. O resultado fica à prova até ao final de março.

“Na entrada quis que o marmelo fosse a estrela”, diz o chef Isaac Jorge, agora que passou a ser o novo chef executivo do grupo SushiCafé (que inclui também o Este Oeste, no CCB). Chega então à mesa uma focaccia (feita como a piza napolitana, cozida no forno a 500 graus) com gorgonzola, marmelada e pepperoncinos (malagueta).

 

O risoto que se segue é capaz de deixar qualquer um a salivar. Leva abóbora assada, queijo caprino e “alguns apontamentos de castanhas”, completa o chef. Já o primeiro prato é uma barriga de porco com castanhas (um fruto que, na verdade, faz parte da alimentação destes animais), cogumelos e raízes.

Na elaboração da pizza – composta por molho de tomate picante, queijo scarmoza, pancetta, agrião e marmelo – o chef decidiu destacar o agrião, “que simboliza as folhas caídas do outono”, e adicionou novamente marmelo, cortado às fatias. O ato final do menu surge em forma de cheesecake de ricotta com doce de diospiro (em vez do tradicional de morango) e amêndoa.

Neste menu de outono/inverno anexo à carta principaI Isacc Jorge trabalha ainda com produtos fornecidos por produtores locais, caso dos tubérculos, como a mandioca, da batata e da cherovia. As novidades vão ficar à prova no Mano a Mano até ao mês de março, ainda antes do final do inverno, que só termina dia 20.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend