Lisboa: 12 espaços com comida picante que não vai aguentar

Porque a comida picante não é exclusivamente indiana e mexicana, aqui ficam 12 sugestões de restaurantes, em Lisboa, com diferentes gastronomias que o podem deixar de boca arder. Entre a lista estão também espaços com cozinha moçambicana, chinesa e italiana.

Como em quase tudo na vida, há quem adore, há quem odeie e há quem goste moderadamente. Uma coisa é certa: vários estudos já vieram reforçar os benefícios da comida picante para uma vida mais saudável, nomeadamente no aceleramento do metabolismo, na ajuda no combate ao cancro, é antioxidante e melhora a digestão, por exemplo.

Uma investigação da universidade Harvard School of Public Health [Escola Harvard de Saúde Pública] concluiu que as pessoas que comem refeições com picante uma ou duas vezes por semana demonstram uma probabilidade de morrer 10% inferior do que aqueles que consumiram o mesmo tipo de alimentos menos do que uma vez.

Claro está, todos estes benefícios estão relacionados com o consumo moderado de picante. Tudo o que é exagerado, já diz o senso comum, não pode ser muito benéfico.

Mas como o limite de picante é relativo de caso para caso e imposto por cada um na sua rotina alimentar, aqui ficam 12 restaurantes da Grande Lisboa conhecidos pela sua comida picante. Normalmente, as pessoas associam o spicy à comida indiana e mexicana, mas o picante também faz parte da gastronomia chinesa e moçambicana, por exemplo. E até de pizarias. Percorra a fotogaleria acima para ver estas sugestões.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Portugal é um dos melhores destinos para lua-de-mel em 2018
Os novos pequenos almoços saudáveis de Lisboa
Pizas grátis distribuídas no Porto esta quarta-feira




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend