Limonadas e panquecas para provar na Graça

A Maria.Limão é a nova cafetaria do bairro lisboeta que provavelmente consome mais limões por dia. A culpa é das limonadas de diferentes sabores que dão nome ao projeto e que são servidas a par de brunches, panquecas e crepes doces e salgados.

Em 2015, Mónica Santos levou a foodtruck Maria.Limão até ao Miradouro da Nossa Senhora do Monte, na Graça. E aí ficou, para servir limonadas, mojitos e crepes a quem se atrevia a subir para ver um dos locais que oferece vistas privilegiadas sobre a cidade. Até que a popularidade do negócio a levou a abrir, este junho, o seu próprio cantinho.

Não saiu do bairro lisboeta, antes pelo contrário. Instalou-se na Rua da Verónica, em frente à Escola Gil Vicente, onde todos os dias há três limonadas caseiras de sabores diferentes para provar. A simples faz parte da lista, mas o menu vai variando entre os sumos de limão com gengibre e menta, manga, maracujá, coco e maçã.

Para trincar, há também um brunch diário e bastante completo, que por 8 euros inclui limonada, café, uma panqueca à escolha, iogurte com granola, fruta e mel e ainda uma tosta em pão de sementes, que pode ser barrada com manteiga de amendoim ou abacate.

Em alternativa, há crepes doces, entre os quais estão o de limão e açúcar, o de nutella e o strudell, e panquecas, recheadas com mirtilos e iogurte grego ou banana e morangos. Os que preferirem salgado ao doce podem optar pelos crepes de queijo cabra, de salmão fumado, de húmus ou guacamole.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Verónica,122 (Graça), Lisboa
Telefone
913492 228
Horário
Das 10h00 às 19h00. Não encerra
Custo
(€) limonadas a 2 euros; panquecas e crepes entre 2,50 a 4,50 euros


GPS
Latitude : 38.7168328
Longitude : -9.128265700000043

 

Leia também:

Cake toppers. a nova tendência de decoração de bolos
Chiado ganha uma coffee house de dois pisos
Lisboa: abriu uma casa de chá que é um templo do pão de queijo