Limonadas e panquecas para provar na Graça

A Maria.Limão é a nova cafetaria do bairro lisboeta que provavelmente consome mais limões por dia. A culpa é das limonadas de diferentes sabores que dão nome ao projeto e que são servidas a par de brunches, panquecas e crepes doces e salgados.

Em 2015, Mónica Santos levou a foodtruck Maria.Limão até ao Miradouro da Nossa Senhora do Monte, na Graça. E aí ficou, para servir limonadas, mojitos e crepes a quem se atrevia a subir para ver um dos locais que oferece vistas privilegiadas sobre a cidade. Até que a popularidade do negócio a levou a abrir, este junho, o seu próprio cantinho.

Não saiu do bairro lisboeta, antes pelo contrário. Instalou-se na Rua da Verónica, em frente à Escola Gil Vicente, onde todos os dias há três limonadas caseiras de sabores diferentes para provar. A simples faz parte da lista, mas o menu vai variando entre os sumos de limão com gengibre e menta, manga, maracujá, coco e maçã.

Para trincar, há também um brunch diário e bastante completo, que por 8 euros inclui limonada, café, uma panqueca à escolha, iogurte com granola, fruta e mel e ainda uma tosta em pão de sementes, que pode ser barrada com manteiga de amendoim ou abacate.

Em alternativa, há crepes doces, entre os quais estão o de limão e açúcar, o de nutella e o strudell, e panquecas, recheadas com mirtilos e iogurte grego ou banana e morangos. Os que preferirem salgado ao doce podem optar pelos crepes de queijo cabra, de salmão fumado, de húmus ou guacamole.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Cake toppers. a nova tendência de decoração de bolos
Chiado ganha uma coffee house de dois pisos
Lisboa: abriu uma casa de chá que é um templo do pão de queijo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend