Leitão assado em Lisboa? Este roteiro é para todos os bolsos

Seja à moda da Bairrada ou de Negrais, quente ou frio, no prato ou no pão, Lisboa tem leitão para todos os bolsos e apetites. Saiba onde e como neste roteiro dedicado ao porco jovem.

Muitos dirão que não há leitão como o da Bairrada, feito à moda da Bairrada e comido na Bairrada. É bem possível que tenham razão. Outros argumentarão que bom, mesmo bom, é o de Negrais – assado aberto e espalmado na grelha, em vez de inteiro no espeto -, comido na terra que lhe dá o nome, a caminho da Malveira. Lá terão as suas razões.

Ora não havendo, que se conheça, uma receita de leitão à Lisboeta, é normal que vários restaurantes da cidade tentem reproduzir, ou mesmo trazer da origem, esses leitões e o seu modo de confeção para a capital. Antes de os provar, porém, é essencial ter consciência de que, tal como comer uma francesinha fora do Porto ou um butelo fora de Bragança, a experiência dificilmente será comparável à de ir à Bairrada ou a Negrais. Ressalva feita, basta percorrer a galeria, em cima, para descobrir os templos do bácoro em Lisboa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend