Legumes e Outros Vícios é o novo take-away saudável de Coimbra

Tranche de salmão com salada de quinoa. (DR)
Fazer da alimentação saudável um vício é o lema do novo espaço de take-away de Coimbra. O projeto liderado por dois amigos começou com a entrega de marmitas semanais com refeições saborosas e equilibradas.

Abriu em setembro o primeiro espaço do Legumes e Outros Vícios, a operar exclusivamente em regime de take-away. “Torna a comida saudável no teu novo vício” é o lema da marca que nasceu há três anos com o serviço de entregas de marmitas semanais.

Agora, a loja tem disponível uma ementa que varia diariamente, e inclui sempre um prato de carne, peixe ou vegetariano à escolha, e ainda salada, sopa, sobremesa (como o cheesecake de abóbora biológica) e sumo. As refeições de take-away podem ser levantadas de segunda a sexta das 12h às 14h30 e das 19h às 21h, e ao sábado ao almoço. E também são feitas entregas ao domicílio.

 

Tudo começou quando Miguel Cunha estava a tentar perder peso e desafiou um amigo com quem ia ao ginásio e que cozinhava bem a preparar-lhe o almoço. “Eu contribuía com os custos de produção da minha parte e ajudava nas operações. Isto é, lavava a loiça”, ri-se.

Ao fim de algum tempo conseguiu os resultados que pretendia e começou a surgir a ideia de fazerem marmitas para entregar nas redondezas. Ao projeto juntou-se ainda Rúben Costa, formado pela Escola de Hotelaria de Coimbra, e que ficou com o comando da cozinha, da elaboração e confeção das ementas. Ele e Miguel, encarregue da gestão e do marketing, são agora a dupla que dá a cara pelo Legumes e Outros Vícios.

“Se de início pensámos que o nosso público-alvo seria quem frequentava o ginásio e queria ter mais cuidado com a alimentação, hoje não é necessariamente assim. É qualquer pessoa que lá por não ter comida em casa ou não lhe apetecer cozinhar, não é por isso que tem de comer mal ou optar por soluções menos saudáveis”, explica Miguel.

 

As marmitas semanais são entregues à terça-feira em Coimbra e Cantanhede e as encomendas devem ser feitas até domingo à noite. A ementa é divulgada à segunda-feira e varia todas as semanas: com opções de pratos de peixe, carne e vegetarianos, como o salmão com crosta de azeitona e sementes de chia, o lombo de atum com molho teriyaki, o chili de vitela, beringela recheada ou os hambúrgueres de feijão preto. O menu pode ser consultado no site do Legumes e Outros Vícios, onde estão também todas as informações necessárias para fazer a encomenda.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend