A nova carta da pizaria Famiglia, no Centro Empresarial da Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos, faz-se de algumas estreias e regressos, com sabores da época, mais aconchegantes. O risoto de cogumelos silvestres com cebolinho e as costeletas de cordeiro com risoto de açafrão são algumas das novidades, num menu que ainda foi resgatar dois pratos que tiveram grande aceitação quando a casa abriu, há pouco mais de um ano: o risoto de abóbora, bacon e manjericão e a piza Zuca, também com abóbora, rúcula e mozarela.
Tudo razões para parar no restaurante, que até ao fim do ano abre portas, inclusive, ao domingo, até às 15h00, com um prato extra, mais de tacho, sugestão da chef. E, para aproveitar melhor os dias de outono com sol, há uma esplanada com vista para o mural da Rua da Lionesa, o maior projeto de graffiti e street art do norte: tem 1400 metros quadrados, e é obra de um coletivo de dez artistas. O foco está na história de Matosinhos – estão lá várias referências, por exemplo, à pesca.
O Centro Empresarial da Lionesa, antiga fábrica de sedas, acolhe mais de cem empresas e cerca de 5000 trabalhadores, mas também tem vários restaurantes e lojas, além de uma componente cultural que se vê logo à entrada, pelo enorme mural de arte urbana, e continua no corredor central. A Famiglia não só é uma opção para os apreciadores dos sabores italianos que trabalham ali, como atrai famílias dos concelhos em volta.
Longitude : -8.623986000000059
Leia também:
Leça do Balio: O que comer, visitar e comprar na Lionesa
Grande Porto: 7 ideias para um fim de semana com sabor a Natal
Passear pelo Porto a bordo de um elétrico com 78 anos