Lisboa: o café no Restelo para ir de lambretta

Este pequeno café é o mais recente espaço comercial na «Rua das Lojas», no Restelo.

A carta tem sumos naturais, chás, gelados artesanais, tostas e açaí e, além dessas frescuras, as cores vibrantes também convidam a entrar no mais recente estabelecimento da «rua das lojas», no Restelo. A Lambretta Lanchonete abriu a 5 de outubro para servir alimentação saudável, mas a ementa pisca também o olho aos mais gulosos.

Nas tostas, destaca-se a tosta lambretta (pão alentejano com peru fumado, molho inglês, mostarda Dijon e natas) e, para completar, podem pedir-se saladas, sumos naturais e chás. Para um aconchego, há chocolate quente, crepes e gelados da Artesani também constam na lista. A representar a típica lanchonete brasileira, está o açaí com granola e mel e uma de duas frutas: banana ou morango.

A decoração mistura ambiente tropical e vintage. A par das mesas e bancos de madeira exótica, há cartazes antigos de bebidas como o Licor Beirão e de acontecimentos históricos como a inauguração do Estádio do Restelo, em 1947, com o jogo Belenenses – Real Madrid. A lambretta, essa, está registada em vários quadros. «Antigamente, todos no Restelo tínhamos uma vespa. Achámos que Lambretta era mais sonante», explica um dos três sócios.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Duarte Pacheco Pereira, nº26A (Restelo)
Telefone
213010489
Horário
Das 11h00 às 19h00. Encerra à segunda.
Custo
(€) 7 euros


GPS
Latitude : 38.6985542
Longitude : -9.218412899999976