No novo italiano de Lisboa, as massas vêm de Espanha

Mais de 20 pizas, centenas de combinações de massa fresca, carpaccio de bacalhau e de vitela, tudo isto à mesa do novo franchising italiano que chegou em julho à capital.

Farfalle, sorrentino, mezzaluna, agnolotti, gnocchi e maccheroni. Não é preciso levar um dicionário numa primeira visita ao Tagliatella, até porque a carta é explicativa o suficiente para se compreender os diferentes tipos de massa. Entre as tradicionais e as recheadas contam-se 22 diferentes, preparadas em Espanha e conservadas para chegar ao novo franchising da La Tagliatella, que abriu há três semanas no Parque das Nações, com decoração moderna e luminosa.

A equipa recebeu formação em Espanha, onde o primeiro restaurante da cadeia abriu há 20 anos. Neste momento, são já mais de duzentos espaços espalhados por terras de nuestros hermanos e outros 30 repartidos por França e Alemanha. Quem vem de fora vai encontrar, por isso, as mesmas vinte pizas de massa fina (preparada ali diariamente); algumas com ingredientes mais inesperados como bacalhau, foie gras, fiambre de pato, trufa preta. Nas entradas estão os carpacci, onde se destaca o de bacalhau fumado e a focaccia di Recco, diferente da versão fofa. É crocante, à moda de Recco e servida com queijo, ovo estrelado e pérolas de trufa negra.

A longa carta tem ainda seis saladas, seis risotos e gratinados e, claro, as sobremesas, onde é possível fugir à panacotta e ao tiramisù do costume com o croccantino: uma mousse, equilibrada num crocante de bolacha, com bolo de chocolate e gelado de baunilha. O desafio é chegar às sobremesas, já que as doses têm a particularidade de ser generosas.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Alameda dos Oceanos 57 A (Parque das Nações)
Telefone
218952018
Horário
Das 12h00 às 16h00 e das 20h00 às 00h00.
Custo
(€€) Preço médio: 20 euros


GPS
Latitude : 38.7777902
Longitude : -9.095107699999971

 

Leia também:

O novo italiano de Lisboa que tem mercearia própria
A nova carta da Mercantina traz opções vegetarianas
Otto: Há novas pizas em forno a lenha no Cais do Sodré