Há um novo delivery no Porto com comida tradicional de uma avó italiana

O La Nonna tem lasanhas de carne, frutos do mar e vegetariana. (Fotografia: @estudio.cozinha)
Um menu de pratos que os italianos fazem e comem no dia-a-dia é o que propõe o restaurante La Nonna. As entregas abrangem o concelho do Porto e o Grande Porto.

Lasanha de carne, lasanha de frutos do mar, parmigiana (um prato típico à base de beringela, queijo e molho de tomate) e canelone de ricotta com espinafres são alguns dos pratos do menu da La Nonna, o novo restaurante de entregas ao domicílio no Porto, aberto em fevereiro deste ano por Stefano Ficetola.

Nascido na Venezuela filho de mãe italiana e pai português, Stefano veio para Portugal com apenas oito meses de idade e sempre viveu no país. Com a ajuda da mãe, Antonella, abriu um restaurante na freguesia do Aldoar, no Porto, “já direcionado para a comida italiana”. Quando a pandemia chegou, foi obrigado a fechar.

O empresário, no entanto, não deixou o ânimo esmorecer e decidiu levar o restaurante para o ambiente virtual das redes sociais Instagram e Facebook, de forma a acompanhar os tempos de confinamento e teletrabalho. Hoje, é onde publica o menu e novidades do La Nonna, que apurou entretanto o conceito.

A ideia é vender pratos comuns do dia-a-dia dos habitantes daquele país do Mediterrânico. O mesmo é dizer lasanhas de carne e frutos do mar, parmigiana (um prato à base de beringela e queijo), canelone de ricotta, mozzarella de búfala com azeite de trufa, tomate e manjericão, peperonata (pimentos salteados com courgette e beringela) e tábuas de enchidos italianos.

Esta última, recheada com enchidos, pão de azeitonas e grissini, por exemplo, foi pensada para ser prática de levar para um piquenique no parque ou para a praia, descreve Stefano. Quem cozinha tudo é a mãe dele, Antonella, que aprendeu as receitas de família com a avó Teresa, nascida em Nápoles.

(Fotografia: @estudio.cozinha)

“O La Nonna é também uma espécie de homenagem à minha avó. O que fizemos foi adaptar as receitas tradicionais ao nosso dia-a-dia, utilizando produtos locais sempre que possível e outros italianos, como por exemplo os queijos e alguns temperos”, diz. O molho de tomate é também caseiro.

Para sobremesa, há apenas uma opção – o tradicional tiramisu, feito na casa – e para beber, dois vinhos italianos (branco e tinto). Para que tudo corra bem, as encomendas ao La Nonna devem ser feitas com 24h de antecedência (apesar de ser possível encomendar de manhã para o jantar do mesmo dia, exceto ao fim de semana).

As entregas à porta são feitas em mão pela própria cozinheira e abrangem o concelho do Porto (sem taxa de entrega) e o Grande Porto (com taxa de 2,50 euros), nomeadamente Matosinhos, Gaia, Gondomar e Rio Tinto.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend