A nova esplanada de Lisboa tem carnes maturadas e os sucessos de Olivier

O bife Olivier está agora disponível na carta do KOB Lisboa, com nova esplanada. (Fotografia: DR)
A steakhouse KOB Lisboa, de Olivier, ganhou uma nova esplanada de 16 lugares na Rua do Salitre e uma carta renovada com alguns dos best-sellers do Olivier Avenida.

Nos restaurantes KOB de Olivier, tanto em Lisboa como no Porto, é de boa carne que se fala e ela pode vir de Portugal, Argentina, Austrália, Espanha, EUA ou Irlanda. O menu surge organizado pela origem das carnes e respetivos tempos de maturação e exige alguma experiência prévia no assunto para fazer o pedido. Em todo caso, há sempre alguém no restaurante que se prontifica a ajudar, com base nas preferências dos clientes.

No menu há bifes nacionais Black Angus com 35 dias de maturação, Black Angus irlandeses e norte-americanos e o famoso bife da vazia Wagyu, proveniente do Japão, e que é considerado um dos melhores do mundo. A oferta serve todos os gostos e carteiras – com pratos de carne entre os 18 e os 190 euros – e surge complementada com uma série de entradas irresistíveis, como os croquetes de carne maturada e o carpaccio de polvo.

Mas outra das grandes novidades passa pelos pratos introduzidos na carta, anunciados como campeões de vendas do restaurante Olivier Avenida (próximo, por baixo do hotel Avani), que está a ser remodelado. São eles, por exemplo, o bife do lombo com molho Olivier e ovo estrelado e o linguini com molho de trufa, tudo boas sugestões para casar com um ou mais acompanhamentos, como o puré de batata com trufa preta.

(Fotografia: DR)

Já no capítulo das sobremesas, destacam-se o crumble de maçã com gelado de coco, o petit gâteau de caramelo com sorbet de limão e o cheesecake. Em consonância, há uma carta de vinhos eclética por onde escolher e que convida a ficar no espaço, decorado em tons de castanho e azul petróleo, e iluminado por 16 candeeiros modernos, desenhados para o espaço. Nos dias e noites amenas, a esplanada é o lugar mais concorrido.

O KOB Lisboa abriu em 2014, focado nas boas carnes maturadas, e abriu caminho à abertura do KOB Porto, cinco anos depois. Esta é apenas uma das muitas marcas assinadas por Olivier da Costa, ele que é um dos mais empreendedores chefs nacionais e que este verão, apesar da pandemia, abriu o novo Clássico, na praia de São João da Caparica, apostando no peixe e marisco fresco e nos cocktails de verão.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend