O novo sushi do Grande Porto (que também tem pizas)

O grupo Kanpai abriu um novo espaço em Valongo. Chama-se Kanpai Garden Terrace e, além do sushi, tem uma novidade - as pizas.

Ocupa um espaço todo envidraçado, cheio de luz natural e com uma agradável esplanada em frente. Depois de abrir três restaurantes no Porto – na zona do Aviz, na Baixa e na Marina da Afurada –, em setembro o grupo Kanpai acrescentou uma quarta morada à lista, o restaurante Kanpai Garden Terrace. Desta vez no Largo do Centenário, em Valongo. Esta descentralização deveu-se, palavras de Pedro Pereira, chefe de sala, «ao desenvolvimento que se está a fazer sentir em Valongo» – Pedro dá como exemplo o museu dedicado à regueifa e ao biscoito que está a nascer no antigo quartel de bombeiros, ali ao lado.

Tal como nos outros espaços Kanpai, aqui também se pode pedir o best-seller Festival de Sushi – um menu de sushi à descrição – composto por entradas e peças de sushi, sashimi e hot rolls, confecionados com atum, salmão e peixes brancos do dia, como robalo ou corvina. O menu pode ser pedido diariamente, ao almoço e ao jantar, por 16,90 euros. À carta, há massas salteadas e pratos de inspiração japonesa, como o risoto de espargos com tempura de tofu.

Mas a grande novidade em relação aos «irmãos mais velhos» são as pizas, que estão divididas entre as rústicas e as gourmet, e podem ser pedidas em formato calzone. A coroar as primeiras encontram-se ingredientes mais tradicionais, como mozarela de búfala ou salmão fumado, e por cima das segundas surgem mariscos, diferentes queijos, enchidos e azeite de trufa. Tudo isto pode ser acompanhado pela bebida de eleição das maioria do clientes – sangria de espumante e frutos vermelhos – ou vinhos, que não obedecem a carta fixa.

O restaurante, que prima pela decoração minimalista, os tons neutros e mobiliário de exterior, de forma a enquadrar-se no jardim onde está inserido, funciona também de tarde com serviço de cafetaria, sobremesas, alguns bolos, crepes e gaufres.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Largo do Centenário, 32, Valongo
Telefone
222457148
Horário
Das 11h00 às 23h00 (funciona como cafetaria das 15h00 às 20h00). Encerra à segunda.
Custo
(€) 20 euros


GPS
Latitude : 41.1894297
Longitude : -8.499264900000071

 

Leia também:

8 programas para um fim de semana cheio de cor em Lisboa
Uma semana para aprender, comer e beber à italiana
Onde comer bom bacalhau à brás em Lisboa?