pré-abertura: Juicy, novo restaurante saudável em Lisboa

Novo restaurante de comida saudável inaugura em Lisboa no final de janeiro
"Nunca as plantas souberam tão bem" é um dos motes do novo Juicy, com abertura marcada, em Lisboa, para o final de janeiro. Numa altura em que se sucedem os espaços dedicados à alimentação saudável entre nós, este promete, desde já, tudo, do design aos menus, no maior respeito pela Natureza.

A alimentação saudável está na ordem do dia — com o “farming“, corrente internacional que defende um retorno aos produtos locais, sazonais e de cultivo sustentável, apontado como umas fortes tendências gastronómicas de 2018 (falei disso num artigo recente). E abriu espaço no mercado para um sem-número de lojas e restaurantes focados nesse nicho-que-já-não-é-tão-nicho-assim.

O mais recente, até ver, promete ser o Juicy, com abertura marcada para o último dia de janeiro na rua de São Julião (nº 70), Baixa lisboeta, entre as ruas da Prata e Madalena. Ainda não se sabe muito, mas os responsáveis falam numa combinação de design assinado pelo Studio Astolfi (Joana Astolfi, arquiteta e designer, dispensa apresentações, sendo uma colaboradora regular nos projetos de José Avillez) com menus pensados em função de uma alimentação saudável à base de vegetais, que pode e deve ser também saborosa.

Para já, podem acompanhar o que se passa aqui

[Sigam-me também no Instagram para mais estórias visuais]