João Rodrigues e Aitor Arregui levam a cozinha Michelin às salinas de Castro Marim

O chef João Rodrigues. (Foto: DR)
Durante duas noites, dois chefs com estrela Michelin unem-se para um jantar junto das salinas de Castro Marim. Neste segundo evento do Projeto Matéria em 2021, João Rodrigues (do lisboeta Feitoria) convida Aitor Arregui (do basco Elkano).

Durante duas noites, os chefs João Rodrigues (líder do lisboeta Feitoria, detentor de uma estrela Michelin) e Aitor Arregui (responsável pelo basco Elkano, especializado em peixe, também detentor de uma estrela Michelin e já considerado o 30.º melhor restaurante do mundo pelo The World’s 50 Best) vão cozinhar junto às salinas de Castro Marim. Esta é a segunda iniciativa em 2021 do projeto Matéria, que João Rodrigues criou para promover o produto local e aproximar o público dos produtores nacionais.

A 27 e 28 de junho, Rodrigues e Arregui vão cozinhar no Salmarim, projeto de flor-de-sal de Jorge Raiado, em Castro Marim. Antes disso, os chefs estrelados vão para mar e decidem, de véspera, o menu que será servido nos dois jantares. Para o público, o evento arranca pelas 16h em ambos os dias, com uma visita guiada pelo produtor Jorge Raiado pelas salinas, na qual se explicará a história, variedades e forma de produção do sal. Segue-se depois o jantar harmonizado com vinhos do Morgado de Quintão, produtor algarvio.

O preço por pessoa fixa-se nos 130 euros e a reserva deve ser feita para o e-mail [email protected]. Antes de rumar ao sotavento algarvio, o primeiro evento do Matéria fez-se em terras alentejanas, no Dia do Produtor, em maio, na Herdade de S. Luís, em Montemor-o-Novo. Saiba mais sobre o projeto Matéria aqui.

Aitor Arregui, que trouxe uma estrela Michelin ao basco Elkano.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend