Entre sons imersivos e uma decoração exuberante, generosa em cores e padrões, o JNcQUOI Frou Frou deu-se a conhecer à cidade há precisamente um ano, inspirado nos loucos anos 20 e nos ambientes underground da elite chinesa. Por estes dias, o primeiro aniversário do restaurante do grupo Amorim Luxury – irmão mais novo do JNcQUOI e JNcQUOI Asia, estando situado numa sala dentro deste último espaço da Avenida da Liberdade – assinala-se com boas notícias, com o Frou Frou a alargar o horário e a passar a servir almoços, pela primeira vez.
A cozinha chinesa, que já regia a dinâmica aos jantares, mantém o comando ao almoço, com uma carta exclusiva, disponível todos os sete dias da semana, entre as 12h e as 16h, focada no mundo dos dim sum. O valor é fixo, de 45 euros/pax, e inclui couvert e chá, hóstias de camarão com molho de ameixa e uma seleção diária de dim sum do chef, a grande maioria peças criadas em exclusivo para os almoços. A terminar o menu, um refrescante sundae com base de kulfi como sobremesa. A autoria é do chef Mário Esteves, que lidera as cozinhas do JNcQUOI Asia e JNcQUOI Frou Frou, e também ele sub chef executivo de todos os restaurantes JNcQUOI, que têm António Boia como chef executivo desde o primeiro dia.
Aquando da nossa visita, a experiência arrancou com um trio de criações fritas – os spring rolls de camarão, os dumplings crocantes de peixe e camarão, e as trouxas de frango. Depois, entraram em ação as propostas feitas a vapor, que chegam à mesa a bom ritmo e com sabores ecléticos: do bao de frango aos dumplings de cogumelos, ovo e goji; dos wontons de vaca e pimenta preta aos dumplings de camarão e castanha de água; além de outros exemplares com combinações de recheio que oscilam entre rabo de boi; porco, gengibre e boletos; porco e caldo de frango; camarão e choco; camarão e vieiras.
Quem preferir jantar no Frou Frou, também tem algumas opções de dim sum, mas a carta noturna é mais diversa. Tosta de camarão-tigre e sésamo; salada de frango com caju e arroz crocante; caranguejo recheado crocante; sopa de wontons de camarão; rascasso a vapor ao estilo Sichuan; dourada a vapor com molho de malagueta e soja amarela fermentada; noodles de arroz salteados com vaca e rebentos; estufado de beringela chinesa com caranguejo-real do Alaska; porco agridoce; o pato à Pequim da casa com caviar; e a tarte de limão e yuzu merengada são alguns dos pratos disponíveis ao jantar.
Longitude : -8.2245