Porto: Os jesuítas da Confeitaria Moura chegaram à Baixa

(Fotografia de Miguel Pereira/GI)
A casa tirsense celebrou 125 anos em junho e presenteou a cidade com uma loja nova a dois passos da Avenida dos Aliados.

Jesuítas, limonetes, éclairs e pivetes – estes são alguns dos afamados bolos da Confeitaria Moura, que desde junho têm casa no Porto. Cinco anos depois de a marca de Santo Tirso ter aberto uma pequena banca no Mercado do Bom Sucesso, lança agora uma nova loja na Rua de Rodrigues Sampaio, mesmo ao lado do Teatro Rivoli.

Os principais “culpados” desta abertura foram os clientes que pediam um espaço na Invicta dedicado aos estaladiços jesuítas. Não são mais do que pastéis de massa folhada amanteigada cobertos com um glacê crocante de açúcar, mas cuja receita secreta, passada de geração em geração, lhes confere um sabor único. Todos os produtos, doces ou salgados, são feitos no Porto e podem ser encomendados com 24 horas de antecedência no site.

Uma das novidades deste espaço são os seminaristas – miniaturas de jesuítas – em forma de coração e que estão a ter muito sucesso. Novos são também os menus de pequeno-almoço e almoço. Os de pequeno-almoço variam entre 1,20 e 3,10 euros, e podem incluir um seminarista ou uma fatia de chocolate, ou sumo de laranja e pão com manteiga, sempre acompanhados por um café. Saladas, sandes ou os folhados de carne, peixe e bacalhau – já conhecidos de frequentadores da Moura -, acompanhados de sopa, bebida e café fazem parte dos menus de almoço, que ficam entre os 4,90 e os 7 euros.

Para setembro está prevista a introdução do brunch, que será servido aos sábados, entre as 11h30 e as 15h30.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Rodrigues Sampaio, 115, Porto (Baixa)
Telefone
223163207
Horário
Das 08h00 às 19h30; sábado a partir das 09h00. Encerra ao domingo e feriados.
Custo
() 1,20 euros (jesuíta)


GPS
Latitude : 41.1482999
Longitude : -8.609586100000001