Jantar de olhos no palco no restaurante da Casa da Música

Os jantares encenados do restaurante da Casa da Música, no Porto, estão a crescer para novos espetáculos e a reforçar a agenda. A primeira edição do jantar com flamenco esgotou e vai repetir-se no verão.

A sala do restaurante Casa da Música estava cheia e ninguém abreviou a sobremesa nem regateou palmas, no final do «Tablao», o jantar com espetáculo de flamenco que incluiu um menu especial do chef Artur Gomes e uma atuação com música, canto e dança. O êxito da iniciativa, que reforçou a agenda de jantares-espetáculo, serviu para confirmar o que Luís Rocha, diretor do restaurante, tinha já apreendido: a grande apetência do público por juntar um bom jantar com boa música, teatro ou dança.

Por isso, haverá mais «Tablao» no verão, com o chef Artur Gomes a criar pratos com base na cozinha andaluza, e a agenda – que inclui o Jantar Encenado (normalmente com uma fusão de música clássica e uma performance) e o Fado à Mesa – que já leva algum tempo, vai manter-se e ser mais preenchida.

O próximo jantar encenado é sobre a vida de Clara e Robert Schumann, chama-se “O poeta dos sons) e vai ter duas edições, nos dias 5 e 6 de maio, quinta e sexta-feira da próxima semana. Quase todos os meses (maio incluído), haverá Fado à Mesa. O preço do bilhete desta refeição com espetáculo (ou vice versa) é apelativo – 45 euros, com direito a um momento de degustação de entradas, vinhos e outras bebidas. Segue-se uma refeição com três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) com vinhos e café, que é criada a partir dos elementos artísticos.

Para o «Tablao», por exemplo, Artur Gomes fez Huevos a la flamenca como entrada e, para sustento principal, um prato intenso de sabores: Carrilada de porco com migas andaluzas. Toucino del cielo com vinho Jerez rematou a refeição. Além das palmas, que pareciam não acabar, ao quarteto de artistas que encantou os comensais.

 

Veja também:

Porto: O que há de novo no Café da Música?
Oito menus mais acessíveis para almoçar na cidade do Porto
Prédio do séc. XIX é a casa do Hard Rock Cafe do Porto