Já visitou o novo miradouro de Lisboa deste verão?

O Topo Chiado abriu em julho e trouxe a receita de sucesso do Martim Moniz: cocktails, petiscos e uma vista deslumbrante sobre a cidade.

No ano passado, o Topo abriu no terraço do Centro Comercial do Martim Moniz, em Lisboa, e a soma entre cocktails, petiscos e refeições de excelência com uma espetacular vista sobre a cidade foram sinónimo de sucesso. A aposta foi tão acertada que decidiram dar o passo seguinte com a abertura de um novo espaço, nos Terraços do Carmo, zona que a Câmara abriu em 2015, entre o Elevador de Santa Justa e o Convento do Carmo.

«O Topo Chiado é a continuidade daquilo que temos vindo a fazer no Martim Moniz, é o mesmo conceito», diz José Filipe Rebelo Pinto, um dos responsáveis. «Mantemos a mesma carta de cocktails. Em termos de comida é um pouco diferente», acrescenta.

Aqui encontramos três áreas distintas: uma zona superior, na qual fica o restaurante/bar, em que têm «uma esplanada mais avançada com vista desde a Nossa Senhora da Monte ao Castelo, Sé… A vista é realmente uma coisa incrível», descreve. No piso intermédio há uma zona lounge onde têm um bar que apenas serve cocktails e, por último, uma zona de espreguiçadeiras que agora não está em funcionamento mas reabre na próxima primavera.

O Topo Chiado foi montado em pouco mais de um mês, abriu em julho e merece a sua visita para beber um cocktail ou experimentar o brunch (15 euros), mas motivos não faltam. «Temos uma playlist para a parte da manhã, da tarde e da noite. Foi feita a corte e costura para o Topo. Música bastante eclética pensada para as vistas da cidade», define José Filipe. Mais um rooftop com entrada direta na lista dos melhores da cidade.

 

Sugestão

O Gin Garden é a bebida recomendada e talvez seja a mais fresca da carta. O calor já lá vai, mas sabe sempre bem. Com Beefeater, sumo de limão e hortelã. Custa 8 euros.


Topo Chiado Restaurante Bar
Terraços do Carmo, Lisboa
Tel: 213420626
Facebook: Topo
Todos os dias, das 10h30 às 00h00
Preços Cocktails a 8 euros, mocktails (sem álcool) a 5 euros, gin entre 7 e 9 euros, cerveja entre 2,5 e 5 euros