Publicidade Continue a leitura a seguir

Já se conhece o vencedor do concurso Melhor Pastel de Nata 2021

O pastel de nata da Padaria da Né (Foto: Melhor Pastel de Nata 2021)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já se conhece qual é o vencedor do concurso Melhor Pastel de Nata 2021, a iniciativa anual que integrou a programação do 17.º Congresso dos Cozinheiros, organizado pelas Edições do Gosto, e que tem decorrido nos últimos dois dias em Oeiras. Nesta 12.ª edição do concurso, a Padaria da Né, situada na Damaia, foi a grande vencedora entre os estabelecimentos da Grande Lisboa participantes. A casa situada na porta 7A da Rua Carvalho Araújo venceu o certame esta segunda-feira com os pastéis de nata de fabrico próprio, recolhendo a melhor pontuação do leque de jurados nas provas cegas.

Em terceiro lugar ficou a Pastelaria Patyanne, em Castanheira do Ribatejo, e o segundo lugar ficou entregue à Pastelaria Aloma, em Campo de Ourique. Entre os 12 estabelecimentos finalistas deste ano encontravam-se ainda o Altis Belém Hotel, em Lisboa; a Nilo Pastelaria, em Lisboa; a Pastelaria Santo António, em Lisboa; a Pastelaria Casa do Padeiro, na Pontinha; a Pastelaria Fim de Século, em Lisboa; a Pastelaria Nata Morango, na Pontinha; a Pastelaria Viriato, na Ramada; o Cantinho da Nata, em Queijas; e a Casa do Preto, em Sintra.

Depois de uma pausa durante o ano passado, consequência da pandemia, o concurso Melhor Pastel de Nata marcou agora o seu regresso. Em 2019, foi a Pastelaria Santo António, situada junto à entrada do Castelo de São Jorge, a grande vencedora do certame.

O concurso já soma 12 edições. (Foto: Melhor Pastel de Nata)