Há um novo menu dedicado aos cogumelos em Lisboa

Um novo e pontual menu de degustação dedicado ao cogumelo, com uso de várias espécies, está disponível até ao final desta semana no Infame, no Intendente, aos almoços e jantares. Veja mais na galeria.

São milhares as espécies de cogumelos que se estimam existir em Portugal. Por estes dias, no Intendente não estarão todos à mesa, mas uma larga variedade deste fundo está representada no novo menu de degustação que tem no cogumelo a base para todas as suas propostas. O menu de três momentos, criado pelo chef Nuno Bandeira de Lima, está disponível desde esta segunda-feira, aos almoços e jantares, e assim permanecerá até domingo.

Shiitake, marrons, shimeji, portobello. Estes são algumas das espécies usadas pelo chef no restaurante do Hotel 1908, no Largo do Intendente. O interesse já vem de outros tempos, há mais de uma década, quando o chef trabalhou com Giorgio Damasio no Lapa Palace, e com o qual tinha por hábito apanhar cogumelos em Alcochete. «Desde essa altura que me ficou na cabeça a ideia de fazer algo assim. Temos muito bons cogumelos em Portugal», explica.

No novo menu de degustação do Infame, começa-se com uma tempura de shiitake com maionese de estragão e segue-se caminho com um ovo cozido a baixa temperatura e acompanhado com um mix de cogumelos trufados, crème fraîche e uma telha crocante de queijo parmesão. O terceiro momento fica a cargo de um cremoso risoto de cogumelos selvagens com azeite de trufa e uma salada de cogumelos frescos e raíz de lótus. Este último prato vem acompanhado de uma lima para ir salpicando o risoto enquanto se come. Uma escolha curiosa de Nuno Bandeira de Lima para o seu Infame, onde nunca teve um risoto na carta. «Ganhei uma grande escola de risoto no Lapa Palace», frisa.

Até domingo, os apreciadores de cogumelos podem provar o novo menu pelo preço de 28 euros por pessoa, ou por 35 euros caso se opte pela harmonização vínica. E este ramo, os três momentos são acompanhados por três tintos: um Trinca Bolotas da Herdade do Peso 2017, um Caiado da Adega Mayor de 2016, e um Quinta da Lapa Merlot Reserva, respetivamente. Este menu especial de cogumelos pode estender a sua presença no Infame, se o feedback assim o exigir, e a ideia é criar cada vez mais este tipo de menus pontuais, baseados num produto, no Infame.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Intendente: brunch do Infame é conforto para dias frios
A nova rota de sabores que liga o Intendente à Ásia
Lisboa: 8 restaurantes onde comer no bairro do Intendente




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend