Concorrentes do Hell’s Kitchen vão abrir restaurante em Vila Verde

António Pedro, Lucas Fernandes e Diogo Filipe (da esq. para a dir.) são os chefs por trás do Hell's Table. (Fogografia: DR)
O Hell’s Table, restaurante criado por três concorrentes do programa da SIC Hell’s Kitchen, tem data prevista de abertura para o dia 5 de maio, “dependente da evolução da pandemia”. O espaço vai ter apenas seis lugares.

Lucas Fernandes, António Pedro e Diogo Filipe, concorrentes da primeira edição do programa Hell’s Kitchen Portugal – em exibição aos domingos à noite na SIC – vão abrir um restaurante de “alta cozinha” em Vila Verde, Braga. “A abertura está prevista para o dia 5 de maio”, mas dependente das restrições impostas pela pandemia, avançou a comunicação do restaurante à Evasões.

O restaurante vai chamar-se Hell’s Table (em alusão ao nome do programa de cozinha conduzido pelo chef Ljubomir Stanisic) e terá apenas “uma mesa com seis lugares” (as reservas já estão abertas no email através da página de Instagram). É descrito como um “conceito inovador e disruptivo na gastronomia da região do Minho”, posicionando-se na gama da “alta cozinha”, e terá menus de degustação.

Os seis lugares disponíveis vão permitir aos clientes observar “um trabalho de minúcia” durante a confeção, empratamento e apresentação dos pratos, e permitir a “proximidade” necessária para os três chefs explicarem os detalhes do que estão a fazer. O menu não é revelado, mas deverá ter, por exemplo, carnes maturadas, produzidas pela Finesseleague, uma empresa de Lucas Fernandes.

A sala do restaurante. (Fotografia: DR)

 

Os chefs do Hell’s Table

Lucas Fernandes é português, mas cresceu e formou-se profissionalmente na Alemanha. Do seu percurso destaca-se a passagem por vários hotéis de cinco estrelas e temporadas a bordo de vários navios de cruzeiros. Tornou-se dono de dois restaurantes em nome próprio na Alemanha, e quando regressou a Portugal criou duas empresas, a Finesseleague, de produção de carnes maturadas, e a Vintage Sequence, de criação de bovinos Wagyu e suínos Mangalitsa.

António Pedro, por seu turno, emigrou com 19 anos para a Noruega e aí trabalhou com cozinheiros de topo. Passou por um restaurante com três estrelas Michelin, pela cozinha da Ópera Nacional da Noruega e, durante três anos, teve um projeto próprio que entrou no Guia Michelin. De regresso a Portugal, inscreveu-se no programa da SIC e decidiu abrir um espaço próprio.

O terceiro empresário do Hell’s Table é Diogo Filipe, vencedor do concurso de receitas nacionao A Revolta do Bacalhau, em 2008. Pertenceu à equipa olímpica durante seis anos, onde conquistou várias medalhas, e passou por vários restaurantes nacionais de renome, tendo sido ainda sous-chef no Ritz durante três anos. “As provas de fogo da cozinha do inferno forjaram uma amizade” entre os três concorrentes, que se traduz agora na futura abertura do Hell’s Table.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend