Há uma nova pizaria artesanal em Torres Vedras

Abriu no largo de S. Pedro e fez jus ao local. Chama-se Pizzeria San Pietro e é o projeto de um casal que trocou a vida citadina de Lisboa pela tranquilidade de Torres Vedras.

Massas, lasanhas, risotos, e claro, pizas, feitas em forno de lenha, como deve ser, compõem a carta desta pizaria artesanal que nasceu do sonho de Susana Choças e Rafael Morais.

O casal sempre esteve ligado à restauração, e dez anos depois de terem trocado a vida na capital, onde se conheceram, pelo sossego de Torres Vedras decidiram abrir o seu próprio negócio, dedicado aos típicos sabores italianos, e respeitando as técnicas de confeção artesanais.

A maioria dos produtos são importados de Itália, como «as farinhas, o tomate, os queijos e enchidos, e a mozarela de búfala, que chega a Portugal semanalmente, para garantir a frescura e a textura característica do produto», explica Susana. Os que não vêm são de produtores locais, a saber os frescos que todos os dias são escolhidos no mercado local, e até a compota de pêra rocha que acompanha as tábuas de queijos e enchidos.

E porque na gastronomia italiana as sobremesas não ficam com o papel secundário, na pizaria San Pietro também têm um destaque especial, com direito a algumas variações.

Quem as confeciona é Susana, que para além dos tradicionais tiramisu e panacotta, apresenta também um bolo de chocolate que é receita da mãe e a Terra, «uma mousse de manjericão com crumble de Oreo servida num vaso, uma alusão a São Pedro e aos manjericos dos santos populares», explica.

Resta escolher o que provar, neste espaço acolhedor e familiar, de decoração moderna e tradição no prato.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua 9 de Abril, 21b (Torres Vedras)
Telefone
918 383 008
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Terça só de tarde. Encerra à segunda.
Custo
() Preço médio: 12 euros


GPS
Latitude : 39.092845826919984
Longitude : -9.259094600000026

Leia também:

Neste italiano inspirado na máfia não há carbonara e pizas
Torres Vedras: um destino às portas da Grande Lisboa
Torres Vedras: há vida no Carnaval (e para além dele)