Há uma nova pizaria artesanal em Torres Vedras

Abriu no largo de S. Pedro e fez jus ao local. Chama-se Pizzeria San Pietro e é o projeto de um casal que trocou a vida citadina de Lisboa pela tranquilidade de Torres Vedras.

Massas, lasanhas, risotos, e claro, pizas, feitas em forno de lenha, como deve ser, compõem a carta desta pizaria artesanal que nasceu do sonho de Susana Choças e Rafael Morais.

O casal sempre esteve ligado à restauração, e dez anos depois de terem trocado a vida na capital, onde se conheceram, pelo sossego de Torres Vedras decidiram abrir o seu próprio negócio, dedicado aos típicos sabores italianos, e respeitando as técnicas de confeção artesanais.

A maioria dos produtos são importados de Itália, como «as farinhas, o tomate, os queijos e enchidos, e a mozarela de búfala, que chega a Portugal semanalmente, para garantir a frescura e a textura característica do produto», explica Susana. Os que não vêm são de produtores locais, a saber os frescos que todos os dias são escolhidos no mercado local, e até a compota de pêra rocha que acompanha as tábuas de queijos e enchidos.

E porque na gastronomia italiana as sobremesas não ficam com o papel secundário, na pizaria San Pietro também têm um destaque especial, com direito a algumas variações.

Quem as confeciona é Susana, que para além dos tradicionais tiramisu e panacotta, apresenta também um bolo de chocolate que é receita da mãe e a Terra, «uma mousse de manjericão com crumble de Oreo servida num vaso, uma alusão a São Pedro e aos manjericos dos santos populares», explica.

Resta escolher o que provar, neste espaço acolhedor e familiar, de decoração moderna e tradição no prato.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Neste italiano inspirado na máfia não há carbonara e pizas
Torres Vedras: um destino às portas da Grande Lisboa
Torres Vedras: há vida no Carnaval (e para além dele)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend