Há uma nova cervejaria moderna em Cascais: chama-se Senhor Manuel

Na ementa há pratos de marisco, peixe e carne para todos os gostos. (Fotografia: DR)
Uma cervejaria moderna em plena Rua Amarela, assim é o Senhor Manuel Seafood Bar, um dos mais recentes restaurantes da vila de Cascais. O marisco é a aposta forte, mas há também um bife com molho especial que quer ficar no mapa.

O casal Manuel e Otília ocupou durante 76 anos a mercearia e taberna que são hoje o Senhor Manuel Seafood Bar, e por isso os cinco novos sócios do espaço quiseram homenageá-los. Primeiro, no nome da cervejaria, e depois em detalhes decorativos como a frase “Dá cá um beijo, amor” bordada nos guardanapos de pano, que diziam carinhosamente um ao outro. “Eram pessoas muito queridas em Cascais e viveram uma história de amor muito grande aqui”, conta o sócio José Maria Vilar Gomes.

Tendo experiência na gestão do mexicano Malacopa, mesmo ao lado, foi-lhes fácil montar esta cervejaria moderna, que veio tornar real o sonho antigo de José ter uma marisqueira na vila. Ao marisco – “amêijoas à Bulhão Pato, ostras com molho asiático, camarão ao alho, gambas e percebes”, ilustra ele – juntaram clássicos de cervejaria, como o bife do lombo “à Senhor Manuel” com batata frita. “A receita do molho foi desenvolvida pelo chef Miguel Laffan [com estrela Michelin]”, acrescenta.

(Fotografia: DR)

(Fotografia: DR)

Os sócios têm a ambição de vir a ter “o melhor bife de Cascais”, mas só os clientespoderão confirmá-lo ou desmenti-lo. A carne do lombo vem numa frigideira e pede o gesto de molhar o pão, mas também valerá a pena provar as vieiras e cogumelos silvestres num “à Brás” trufado, entre outros pratos, como a sopa do mar. Já em matéria de cocktails há razões para destacar, por exemplo, o Paixão Verde (à base de rum, limão, coentros, maracujá e licor de ananás), entre a dezena de originais.

(Fotografia: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend