Há um novo restaurante de cozinha internacional em Lisboa

A cozinha internacional do elegante ISO Lisboa, que abriu portas em Alcântara, bebe inspiração em várias latitudes, com foco transversal no sabor, na cor e na textura de cada prato.

Brincar com diferentes cores e texturas, num empratamento cuidado, mas sem nunca descurar o sabor. É isto que se sente a cada prato que chega à mesa do ISO Lisboa, o novo restaurante que leva a cozinha internacional até à Calçada do Livramento, em Alcântara.

Uma boa surpresa, ou nem tanto, para os que estejam atentos ao percurso de Joana Dinis. A cozinha de autor que aqui apresenta é o resultado de um percurso de uma década em espaços como a Fortaleza do Guincho, o Eleven ou o 100 Maneiras.

O ISO Lisboa está situado dentro do complexo da Casa de Goa, espaço que estava desocupado há algum tempo. A homenagem aos vizinhos é feita na carta com dois pratos de inspiração goesa: um filé de dourada com molho de caril e legumes massala, e um carré de borrego com crosta de coentros, puré de açafrão e legumes.

Mas a carta do restaurante de Alcântara não só é variada nos ingredientes, quase todos de produtores locais, como também o é na inspiração pelo mundo. E isso nota-se em pratos frios como um ceviche de corvina com puré de batata vitelotte e leite de tigre, e um carpaccio de lombo do Alentejo fumado com tártaro de tomate picante. E nos quentes, claro. Casos do salmonete com molho holandês de estragão, vegetais e cheróvia frita ou do lombinho de porco curado com puré de castanhas e cogumelos enoki.

As vieiras salteadas com puré de ervilhas, um crocante de ananás e espuma de beterraba são um regalo no paladar e no olhar, enquanto o risoto de cogumelos é uma das propostas vegetarianas.

Acabou de abrir portas em Alcântara, mas este que é o primeiro do grupo Brand New Life na restauração já tem planos para os próximos meses. Para além de uma horta biológica que será usada na cozinha, vai nascer no terraço um bar com capacidade para 90 pessoas, cocktails de autor e vinho a copo e petiscos fora de horas. A vista para o Tejo está garantida.

Comer junto a uma muralha

A decoração é elegante e industrial, mas aqui come-se junto a uma muralha do século XVII, parte do Baluarte do Livramento, que ajudou a proteger a capital.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Lisboa: vem aí um jantar com ópera no menu
10 bares em Lisboa com bebidas que marcam pela diferença
6 gelados de inverno para provar na cidade de Lisboa

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend