Há um novo brunch saudável em Cascais (com yoga)

Além do já tradicional brunch de domingo, o Sheraton Cascais Resort, na Quinta da Marinha, tem agora uma alternativa mais saudável, aos sábados, para quem quer começar o fim de semana em grande, sem fazer mossa na dieta.

A tradição continua a cumprir-se aos domingos no Sheraton Cascais Resort, com tudo o que faz parte do típico brunch: panquecas, pastéis de nata, bolas de Berlim, bolos de chocolate e barbecue. Para quem não quer perder o foco da dieta, a história repete-se agora aos sábados, mas com opções menos calóricas… e uma aula de yoga para começar o dia. Não é obrigatória, claro, e o visitante pode optar entre o programa completo (49 euros, adultos; 29, crianças) ou apenas o novo brunch saudável (39 euros, adultos; 19, crianças).

Se o exercício fizer parte da escolha, o dia arranca nos jardins do hotel na Quinta da Marinha, com a piscina de fundo, e a professora de yoga Isabel Guerreiro. A aula dura cerca de uma hora e é adaptada ao público, pelo que pode ser feita tanto por iniciantes, como por yogis mais avançados. Logo a seguir é tempo de relaxar junto à zona exterior do hotel. Metade da piscina é aquecida, mas se o tempo não colaborar, é aproveitar as espreguiçadeiras e o jardim para descansar ou passear.

O brunch saudável em formato buffet começa às 12h30 no restaurante Glass Terrace do hotel, que cumpre a temática com muita diversidade de fruta, ideal para acompanhar as taças de iogurte com granola. Além da fruta, do pão com sementes e dos queijos, existe um recanto com vários ingredientes divididos por taça para que cada visitante possa compor a sua própria bowl. Diferentes tipos de quinoa ou arroz integral podem servir de base a uma mistura de vegetais, queijo mozarela, salmão fumado e abacate, por exemplo. Ao lado estão os wraps, que vão saindo da cozinha durante o brunch, até às 16h00.

A estação dos quentes tem também várias opções, como peixe e batata-doce, e existe ainda uma mesa dedicada aos doces saudáveis. Pudim de chia com manga ou coco, bolinhas energéticas estilo trufas e uma versão de panacotta são algumas das alternativas nutritivas que surgiram da colaboração do chef executivo do hotel, Tiago Vitorino, com a nutricionista Mariana Abecasis.

Algumas opções podem ainda ser preparadas na hora como os ovos mexidos ou as panquecas de amêndoa. Assim se passa uma manhã de brunch, com menos peso na consciência.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

8 mesas de conforto para o outono em Lisboa
Lisboa: abriu um italiano na Baixa com pizas e muito mais
Cascais tem uma duna capaz de mover-se 10 metros por ano




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend