Há ostras de Setúbal no Chiado

As ostras de Setúbal são o ex-libris da Sabores do Chiado, uma concept store que tem também materiais de decoração de interiores. «Vender emoções», é o objetivo.

Os amantes de ostras têm agora, no centro de Lisboa, um cantinho intimista onde podem degustar este petisco acompanhado por uma flute de champanhe (menu por 9,90 euros) ou um copo de cerveja artesanal portuguesa (menu por 3,90 euros). A ostra de Setúbal tornou-se o centro das atenções na Sabores do Chiado, a concept store “Decoração & Gourmet” que pretende, com estes menus de degustação de ostras, oferecer a quem passa no centro de Lisboa uma forma de experimentar ostras num ambiente mais calmo, fora das marisqueiras ou cervejarias.

Na carta, há ainda tábuas de queijos e de enchidos (entre 7,50 e 29 euros) como alternativa para quem não aprecia os bivalves. Seja como for, uma coisa é certa: quem aqui entra, vai provar ou levar para casa produtos, na sua maioria, nacionais.

É que se o sotaque dos proprietários nos remete para o estrangeiro, eles são-nos, na verdade, bem próximos. Jean Martins é um luso-francês que sempre quis regressar às origens e a sua mulher Rosy Martins é uma italo-francesa apaixonada por Portugal há mais de 30 anos.

«Portugal e Lisboa são emoção. Como sou muito emotivo, o que pretendo mesmo é “vender” emoção», explica Jean, feliz por regressar à sua cidade após ter vivido em França mais de 40 anos. O casal está sempre à procura do melhor que se produz por cá. Em dez meses de vida, a Sabores do Chiado conta com 50 fornecedores de norte a sul do país. São eles que produzem o vinho, o azeite, os queijos, os enchidos, o mel, as compotas, os patés, e tantos outros produtos elegantemente expostos em 80m2.

Mas há também um cheirinho de Itália e de França. O primeiro, nas massas e cafés. E o segundo, no champanhe e nos materiais de decoração. A loja é a distribuidora oficial em Portugal da famosa marca de tintas Ressource. Jean Martins é decorador e garante encontrar em Portugal «o gourmet do gourmet».

R. do Ferragial, nº1
Tel.: 213420669
Web: facebook.com/saboresdochiado
Horário: Das 11h00 às 22h00
Encerra ao domingo. Happy Hours todos os dias, das 19:30 às 20:30