Há novos pratos para provar no Alma de Henrique Sá Pessoa

A sardinha, o porco ibérico e a lula são alguns dos produtos nacionais que compõem as novas criações do chef do Alma.

Desde a reabertura em 2015, no Chiado, que o Alma de Henrique Sá Pessoa não abranda o ritmo. Conquistada a estrela Michelin no Guia de 2017, o chef lança agora novos pratos e sugestões na carta do restaurante lisboeta, assentes em produtos bem portugueses como a sardinha, a lula ou a presa de porco ibérico.

As lulas com grão, tomate e acelgas em caldo ou a sardinha com beringela, pimentos assados, pão seco e maionese de paprika fumada são, desde logo, as duas caras novas da secção de entradas da ementa.

Segue-se nos pratos principais as carnes: o novilho nacional com puré de raiz de salsa, texturas de beterraba e jus de estragão, e a presa ibérica na brasa com chutney de banana, pickle de cebola e maracujá e jus de melaço e especiarias. O veja dos Açores ao vapor com arroz de amêijoas à Bulhão Pato e codium completa o trio e é o único destas três escolhas a ganhar um lugar no menu de degustação Costa a Costa.

Terminando com os doces que são também novidades, isto é, a tarte tatin de maçã Granny Smith com sorvete de toranja e baunilha e o morango, framboesa, merengue e sorvete de coco – tudo criações do chef pasteleiro do Alma, Telmo Moutinho.

Bons motivos para ir ao Alma experimentar as novas criações ou viajar por um dos menus de degustação criados pelo chef Henrique Sá Pessoa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend