Há gelado de mascarpone, bagels e outras novidades para descobrir, na Lavoratta

(Fotografia: DR)
Bagels, sangrias, novas sobremesas e sabores de gelado. As novidades da Lavoratta, no Porto, provam-se durante todo o dia, na sala ou na esplanada pet-friendly.

O foco são os gelados artesanais, mas a gelataria Lavoratta, na Rua de Santa Catarina, apresenta uma oferta que se adapta a qualquer hora do dia, e que acabou de aumentar.

O produto estrela – produzido integralmente na casa, e várias vezes ao dia para garantir a sua frescura – surge em três novas variações, cuja inspiração foram os aromas do verão italiano, como o limão, a laranja e o pêssego. A suave acidez do gelado de limão é acompanhada pela doçura do lemon curd e pela crocância de bolacha. Já a laranja surge no gelado de mascarpone com pedaços de laranja cristalizados. O gelado mais doce e intenso é o de mascarpone com fusão de pêssego.

(Fotografia: DR)

À carta das refeições principais adicionou-se um hambúrguer vegan (servido em bolo do caco, com hambúrguer de soja, tofu, guacamole, pickles de cebola roxa, alface iceberg), e dois bagels, o de salmão (com salmão fumado, cream cheese e cebolinho), e o de presunto (com presunto, mozzarella fresca, guacamole e pickles de cebola roxa. Pratos que podem ser acompanhados com as novas sangrias, de maracujá e de maçã verde. No campo das doces, há agora para experimentar a tarte de maracujá com chocolate negro e a tarte de lima limão.

Há ainda um novo menu de brunch, mais leve, composto por panqueca com ovo e bacon, parfait de iogurte, pão e croissant com doce e manteiga, sumo do dia e cappuccino, e ainda um novo menu de pequeno-almoço. Este último junta uma tosta mista, cookie caseira, sumo do dia e cappuccino. Ambos estão disponíveis todos os dias da semana, entre as 8h30 e as 17h.

A Lavoratta está aberta todos os dias – de domingo a quarta das 08h30 às 22h e de quinta a sábado das 8h30 às 23h – sendo também pet friendly na esplanada. O espaço aceita reservas e, ao jantar, conta agora com serviço à mesa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend