Grande Porto: O peixe português ao balcão dos sushimen

O bom peixe da costa portuguesa tem cada vez mais um lugar de relevo nas mesas nipónicas do país. Dourada, cavala, atum dos Açores e até ouriços do mar encabeçam peças de sushi e outros pratos numa fusão bem-sucedida entre Portugal e Japão.

A sardinha, o robalo e até o carapau já não têm só lugar marcado na grelha dos restaurantes tradicionais, mas também fazem as honras ao balcão de vários sushimen pelo país, ao lado do incontornável salmão.

São cada vez mais os restaurantes japoneses que apostam nos tesouros da nossa costa, conquistados pela qualidade do pescado, a frescura, garantida pela proximidade do mar, a textura, o sabor e a quantidade ideal de gordura que as águas frias do Atlântico lhe conferem.

Os chefs procuram trabalhar com o peixe da época, para conseguir sabores mais autênticos, e contribuir para uma pesca sustentável. O bom peixe português também pode fazer a boa cozinha nipónica e a Evasões foi conferir esta fusão bem-sucedida em seis restaurantes de sushi no Porto e Matosinhos.

Percorra a galeria acima para conhecer as sugestões com peixe da costa portuguesa nestes seis restaurantes nipónicos.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Subenshi: Sushi puro e duro no novo restaurante do Porto
O sushi que é uma viagem pela cozinha de fusão no Porto
8 restaurantes japoneses a não perder no Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend