Grande Lisboa: sete sítios que entregam em casa boas francesinhas

Grande Lisboa: sete sítios que entregam em casa boas francesinhas
Pode ter nascido no Porto, mas a sul também se fazem boas francesinhas. Estes são sete exemplos de restaurantes de confiança entre Lisboa e Cascais, com entrega ao domicílio e takeaway da mais famosa sanduíche portuense.

Páteo das Francesinhas, Parede

No restaurante que abriu há dois anos, foca-se na numa das suas paixões. Entre as quatro versões, Rúben Tiago serve a tradicional, com bife da vazia, outra com picanha, uma de camarão e salmão fumado e ainda a vegetariana, com legumes salteados. A meia francesinha também está na carta, e petiscos como ovos rotos e croquetes de alheira. À UberEats e Globo juntam o seu serviço de entrega, até 15 quilómetros. A francesinha chega com batatas e molho à parte. Largo João dos Santos, 13A (Parede). 211510292. Web: instagram.com/pateodasfrancesinhas. Das 12h30 às 15h e das 19h às 23h. Encerra segunda e terça. Preço: francesinhas desde sete euros.

Grande Lisboa: sete sítios que entregam em casa boas francesinhas

(Foto: Sara Matos/GI)

 


Restaurante Marco, Lisboa

O sucesso da casa-mãe, em Famalicão, foi tal que Paulo Freitas trouxe o Marco a Odivelas, há 11 anos, e a Lisboa, há seis. É do norte que chegam as salsichas e linguiças frescas das francesinhas, em tamanho normal ou mini, que chegam a casa na UberEats. A Berdadeira é a mais tradicional, mas também há a Especial, com linguiça fumada, a Lady, com tomate, alface e bacon como extras, à Caçador, com alheira de caça, ou a Red Dragon, mais picante. Os molhos vão à parte. Largo de Santos, 14D (Santos). 213950966. Web: restaurantemarco.pt. Das 12h às 23h. Não encerra. Preço: francesinhas desde 10,95 euros.

(Foto: Reinaldo Rodrigues/GI)

 


Dom Tacho, Lisboa

Já lá vão mais de 15 anos desde que os irmãos portuenses António e Joaquim Valente abriram este espaço nas Avenidas Novas. Uma consequência natural da paixão pelas francesinhas e da então escassez do petisco na capital. No Dom Tacho, sinónimo de casa cheia, só se serve a francesinha tradicional, com bife, salsicha fresca, linguiça, mortadela, com ou sem ovo e um molho que é segredo. Está disponível para takeaway, todos os dias menos ao domingo, “dia de ir à missa”, com oferta de uma bebida. Rua David de Sousa, 19A (Campo Pequeno). 216036166. Web: facebook.com/DomTacho. Das 11h30 às 23h. Encerra domingo. Preço: francesinhas desde nove euros.

(Foto: Carlos Costa/GI)

 


Puro, Lisboa

Junto ao Marquês, António Amorim dedica-se a cinco tipos de francesinha. A Puro leva bife de novilho, salsicha fresca, linguiça, cogumelos Portobello grelhados e aros de cebola crocante, mas também há a de frango, a especial (que junta batata e ovo), a simples (sem ambos) e a vegetariana (legumes assados, cogumelos, seitan e molho sem álcool). Estão disponíveis para takeaway ou entrega (própria, Glovo e Uber Eats), sem custos dentro de Lisboa e até 10 euros em Sintra e Cascais. Quem preferir, pode pedir a versão para finalizar em casa, com o molho entregue em vácuo. R. Luciano Cordeiro, 74 (Marquês de Pombal). Tel.: 962237311. Web: facebook.com/PuroLisboa. Das 12h às 21h. Sábado, só com reserva na véspera. Encerra domingo. Preço: francesinhas desde 9,20 euros.

 


Sabor de Casa, Lisboa

Há meia-década que esta casa de Picoas serve a sua francesinha, fiel à tradicional, onde não faltam linguiça e salsicha fresca, mas com uma vantagem. Aqui, cada um escolhe a carne que quer: vaca, peru, frango ou porco. Depois, é só optar entre o molho picante, com dose extra de tabasco, ou normal. Por estes dias, há uma promoção difícil de resistir: na compra de uma francesinha na UberEats, oferece-se a segunda. Também há serviço de entrega próprio para as moradas mais próximas. Rua Tomás Ribeiro, 65, LojaH08. 968996427. Das 11h às 21h. Sábado, das 12h às 16h. Encerra domingo. Preço: francesinha a 10,99 euros.

(Foto: DR)

 


Dote – Cervejaria Moderna, Lisboa

A cervejaria que abriu há seis anos em Alvalade, e já se expandiu às Avenidas Novas e Odivelas, tem sete versões de francesinha, todas com formato normal ou mini. A especial é a mais colada à tradicional, mas existe a Pica no Chão, que opta pelo bife de frango panado; a Bitela, com vitela a baixa temperatura; ou a Bifanada, uma novidade, com bifana, salsicha Frankfurt, chourição, torresmos, queijo curado e mostarda. No menu familiar, na compra de duas normais, oferece-se uma mini. Avenida da Igreja, 24B (Alvalade). 218491440. Web: dote.pt. Das 12h às 22h. Não encerra. Preço: francesinhas desde 11,95 euros.

(Foto: DR)

 


deCastro, restaurante online (com ponto de entrega na Parede)

O chef Miguel Castro e Silva tem uma francesinha de carnes assadas no seu restaurante virtual deCastro, de comida tradicional portuguesa para levar para casa. Chama-lhe “descapotável”, porque só tem pão por baixo. É acompanhada por batata com pele, em gomos, e dispensa o ovo no cimo, porque este é pouco compatível com takeaway e entrega. O recheio costuma ter cachaço de porco assado, linguiça e fiambre. 910069766. Web: colegiodabafureira.pt/baf-kitchen. Ponto de entrega: Rua Cândido dos Reis, 307, Parede (Polo do Colégio da Bafureira). Preço: 13,90 euros (encomendas feitas diretamente no site do Colégio têm desconto de 15%).

(Foto: João Pedro Rato)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend