Gondomar: dois anos depois, O Zé Pacheco volta a servir leitão no restaurante

Casa de Baguim do Monte também tem serviços de snack-bar, takeaway e entrega ao domicílio. (Fotografia de André Rolo/Global Imagens)
Com a pandemia, O Zé Pacheco, especializado em leitão assado em forno a lenha, continuou a vendê-lo para fora e a servi-lo no snack-bar, mas encerrou o restaurante. Ora, esse espaço com serviço mais cuidado acaba de reabrir ao público, inteiramente renovado, no primeiro andar do edifício, em Baguim do Monte, Gondomar.

Todos os dias do ano se trabalha n’ O Zé Pacheco, que disponibiliza, sem interrupções, serviços de takeaway e entrega própria ao domicílio. Nos dois últimos anos, mercê da pandemia, o restaurante no piso superior fechou, e o leitão passou a ir para a mesa, ali, apenas no snack-bar, em prato ou em sandes. Os gerentes – António e Diogo Gadelho, netos do fundador, José Gadelho de Castro – aproveitaram essa pausa para fazer obras de remodelação no espaço, que voltou a abrir portas no passado dia 8.

O restaurante foi totalmente renovado, e agora conta com uma garrafeira suspensa, muito focada nos espumantes. Toda a carta gira à volta do leitão, trinchado diante do cliente, sendo aquela carne aproveitada, ainda, para fazer entradas como bôla, empadas ou rissóis…). De terça a sexta, ao almoço, há um menu mais acessível, que, por 14,50 euros, dá direito a pão, salgado, 300 gramas de leitão, dois acompanhamentos e café.

(Fotografia: Digital Connection/DR)

Quem preferir outro prato tem duas alternativas: bife da vazia e lasanha vegetariana, esta última acabada de introduzir na ementa, explica Diogo Gadelho. E, para sobremesa, uma das opções é o especial da casa, um bolo feito ali, também, porque O Zé Pacheco reúne no mesmo edifício fornos a lenha, restaurante, snack-bar e ainda uma padaria/pastelaria.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend