Gelados: maior Amorino do mundo abriu no Porto

A nova loja da marca italiana de gelados, que inaugurou esta quarta-feira mesmo ao lado da Livraria Lello, na Rua das Carmelitas, estende-se por 150 metros quadrados, tornando-a a maior do mundo.

Depois da loja na Rua de Santa Catarina, inaugurada em 2016, foi a Rua das Carmelitas que recebeu o segundo espaço da Amorino na cidade. A loja da marca famosa pelos gelados em forma de flor, que se encontra ao lado da Livraria Lello, e perto da Torre dos Clérigos, apresenta-se como a maior do mundo, graças aos seus 150 metros quadrados. O espaço amplo permite aos clientes passar mais tempo no interior, do que a maioria das lojas, cujo conceito está mais focado em comprar para levar.

Para o inverno, Pedro Pinto e Ana Moreira, o casal de médicos detentor do exclusivo do franchising da Amorino no Grande Porto, sugerem os chocolates quentes, que se podem provar em dez sabores – destacando-se o Azteca, com pimenta, e o de laranja com canela – e duas novidades da marca: o afogado de chocolate e os palitos de waffles, aos quais pode ser adicionado gelado e coberturas.

Os sabores dos gelados são 26 e mantêm-se iguais àqueles que se podem encontrar noutros pontos Amorino, sendo que cerca de uma dezena são sorvetes – de fruta, chocolate, amêndoa e avelã.

A vontade do casal passa por abrir mais lojas em breve, sempre em lugares emblemáticos do Porto.

 

Tome nota:

Rua das Carmelitas, 90
Tel.: 222010219
Web: amorino.com
Das 10h00 às 00h00; sexta e sábado até à 01h00
Preço: copo de gelado a partir de 3,5 euros

 

Leia também:

Zona ribeirinha de Portimão: sardinhas, barcos, gelados e arte
Porto: 8 restaurantes para jantares de grupo
Melhor ‘barman’ português volta a ser do Porto