Gaia: Favas para grandes apreciadores

(Fotografia: DR)
O Vinum - Restaurant & Wine Bar, em Vila Nova de Gaia, abriu oficialmente as portas à primavera com uma nova carta. Este menu traz de volta as saudosas Favinhas à Transmontana, um prato de carne e duas sobremesas em estreia absoluta. Das novidades destaca-se o Carré de Borrego com Purê de Batata que promete ser uma das estrelas da temporada. Continuamos a contar com os clássicos como o Leitão Crocante, o Costeletão ou o Quintal do VINUM, mas com nova roupagem primaveril – em que os acompanhamentos se rendem à época com produtos frescos colhidos localmente.

Há mais sabores muito recomendáveis na carta do Vinum (nas caves Graham’s) – o Carré de Borrego com Purê de Batata é uma delas-, mas quando se gosta muito de favas, é-se irremediavelmente atraído por este prato. É simples e direto ao assunto, com a mimosa decoração de frescos a ajudar à festa. E é, felizmente, um caso de concretização de expectativas. Um caldo delicioso, onde repousam as favinhas, com o acompanhamento ideal: uma gema cremosa, que, doseando bem a tosta, se aguenta até ao fim como companhia do molho. O Alvarinho Contacto Anselmo Mendes branco revelou-se amoroso parceiro e, apesar de ser uma dose de entrada, é um prato guloso que convida a partilhar. Por isso, nesta época de favas, sempre curta para os seus grandes apreciadores, estaria muito bem como prato principal.

Leitão Crocante (Fotografia: DR)

Pelas mãos do chef Francisco Miranda, o Vinum mantém os clássicos como o Leitão Crocante, o Costeletão ou o Quintal do VINUM, mas com nova roupagem primaveril – em que os acompanhamentos se rendem à época com produtos frescos colhidos localmente.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

O melhor novo hostel do mundo está em Gaia
Gaia: Visitas gratuitas às caves Sandeman em aniversário do hostel
Gaia: nesta quarta há jantar vínico no The Blini




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend