Forbes destaca 10 dos novos melhores restaurantes de Lisboa

A revista Forbes tirou a temperatura à restauração lisboeta e destacou 10 dos novos melhores espaços que abriram em Lisboa.

A temperatura mantém-se alta no termómetro da restauração alfacinha, onde todas as semanas abrem portas restaurantes novos, com propostas criativas, consequência de um leque de líderes à altura dos desafios que a indústria dos dias de hoje impõe. Numa nova reportagem, a conceituada revista Forbes debruça-se sobre o mundo da gastronomia em Lisboa e elege 10 dos novos melhores restaurantes que têm chegado, nos últimos tempos, à capital.

«O boom na capital portuguesa faz com que um espaço diferente e fantástico abra quase todas as semanas», lê-se no artigo da publicação norte-americana, que elogia 10 novas casas «que estão a experimentar, a quebrar barreiras e a redefinir o que é, hoje o fine dining».

Entre as escolhas estão restaurantes como o 100 Maneiras, de Ljubomir Stanisic e que reabriu recentemente em novo espaço; o Ceia, limitado espaço da Graça onde só 14 pessoas partilham a mesma mesa em simultâneo; a cozinha internacional do novo Attla; a cultura do peixe que domina na Taberna do Mar; o Picamiolos, onde José Júlio Vintém explora a cozinha tradicional e as miudezas; ou as novas moradas dos chefs João Sá e Vincent Farges.

Veja na lista abaixo os 10 novos restaurantes destacados pela Forbes e consulte os links para os artigos que a Evasões escreveu sobre os mesmos:

100 Maneiras, Bairro Alto

Attla, Alcântara

BouBou’s, Príncipe Real

Ceia, Graça

Epur, Chiado

Erva, Sete Rios

Picamiolos, Cais do Sodré

Sála de João Sá, Sé

Seen, Avenida

A Taberna do Mar, Graça

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

8 programas para este fim de semana em Lisboa
4 queijarias para conhecer em Lisboa
7 sobremesas cítricas para provar em Lisboa na primavera




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend