Food Love Fest regressa a dezenas de restaurantes no Alentejo e Ribatejo

A Casa do Gadanha (Estremoz), do chef Ruben Trindade Santos, é um dos restaurantes que inicia o festival. (Fotografia: DR)
A partir de 21 de fevereiro, 75 chefs e restaurantes do Alentejo e Ribatejo vão convidar cozinheiros de norte a sul para menus exclusivos feitos em sinergia. A segunda edição do festival gastronómico prolonga-se por sete fins de semana.

Depois de uma estreia que superou as expectativas no ano passado – chegando-se a estender a duração da iniciativa – o Food Love Fest está de volta com uma segunda edição, a decorrer durante cerca de mês e meio, entre 21 de fevereiro e 6 de abril. Ao longo de sete fins de semana, o festival de gastronomia envolve 75 chefs e restaurantes no Alentejo e no Ribatejo, que desafiam cozinheiros de norte a sul para criarem menus conjuntos e exclusivos para a ocasião.

Uma sinergia que se alicerça nos produtos, sabores e tradições destas duas regiões, e que vai estar presente em cerca de dezena e meia de localidades – Estremoz, Vila Viçosa, Portalegre, Alandroal, Alter do Chão, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes, Comporta, Vidigueira, Montemor-o-Novo, Évora, Santiago do Cacém, Beja, Monforte, Santarém e Rio Maior.

O jantar de arranque faz-se a 21 de fevereiro e em dose dupla em Estremoz, pelas mãos do chef Ruben Trindade Santos, n’A Casa do Gadanha, e do chef Filipe Bilro, no Larau. Ricardo Costa, Henrique Sá Pessoa, José Júlio Vintém, Rodrigo Castelo, David Jesus, Miguel Laffan, Carlos Teixeira, Francesco Ogliari, Ana Moura, Michele Marques, Joachim Koerper, Filipe Ramalho e João Narigueta são alguns dos nomes que compõem o cartaz do Food Love Fest, iniciativa promovida pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, com curadoria da Amuse Bouche.

“Ver esta segunda edição a acontecer, com um maior número de localidades e novos talentos a participarem, é uma enorme satisfação. O Alentejo e o Ribatejo estão a viver um grande momento, a receber o reconhecimento que merecem, tanto a nível nacional como internacional, e é com orgulho que fazemos parte deste percurso”, explica José Manuel Santos, presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo.

A Casa do Gadanha, Larau, Marmòris, Mercearia Gadanha, Tombalobos, Land Of Alandroal, Páteo Real, Lamelas, Tasca do Celso, Alma Nómada, JNcQUOI Comporta, Porto Covo Praia Hotel & Spa, Poda, Herdade do Sobroso, Quinta do Quetzal, Origens, Forno de Telha, Fialho, Tua Madre, Pipa do Bucho, Mapa, Herdade da Malhadinha Nova, Ó Balcão e Oh Vargas são alguns dos espaços que acolhem a segunda edição.

As reservas devem ser feitas diretamente com cada restaurante e os preços destes menus exclusivos variam conforme o espaço, segundo o respetivo preço médio habitual. O programa completo pode ser consultado no site oficial do festival gastronómico.



Ler mais







Send this to friend