Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito, com direito a oferta, na Lousã

O cabrito está em foco, nos próximos dois fins de semana, em várias mesas do concelho. (Fotografia: DR)
Os Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito, promovidos pela Câmara Municipal da Lousã, arrancam já nesta sexta-feira, com a adesão de 13 restaurantes. Quem se sentar à mesa recebe ainda um kit especial.

Nesta edição, que decorre de 29 de abril a 1 de maio e de 6 a 8 de maio, naquele concelho do distrito de Coimbra, os participantes têm direito a um kit. Chama-se “É Só Juntar Cabrito”, e inclui um código QR com ligação para a receita, bem como os ingredientes que a compõem: sal, colorau, louro, azeite, alecrim, alho e malagueta. Fica a faltar apenas a carne.

A iniciativa conta com a adesão dos seguintes restaurantes: O Burgo, Casa Velha, Ti Lena, Sabores da Aldeia, À Terra – Palácio da Lousã Boutique Hotel, Villa Lausana – Restaurante e Lounge bar, Churrasqueira Borges, Mimosa da Beira, Cervejaria Universal, Adega da Villa, Alto Padrão, Manjar da Villa e Manuel da Póvoa.

O prato principal é o cabrito assado no forno, com acompanhamentos como arroz de miúdos, batatas, castanhas, grelos ou migas; mas também há outras propostas que tocam produtos locais, como a chanfana, o mel ou o Licor Beirão, das entradas às sobremesas.

Por exemplo, o restaurante Villa Lausana sugere o chanfanito, um pastel de massa negra recheado com chanfana e grelos salteados; o Sabores da Aldeia tem o seu doce da casa, que leva um talasnico, bolo criado na aldeia do xisto do Talasnal; e O Burgo serve pudim de mel DOP Serra da Lousã e castanhas.

Durante a realização dos Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito, os visitantes encontram também, associados ao evento, descontos em alguns negócios lousanenses, do alojamento ao turismo de natureza.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend