Nesta edição, que decorre de 29 de abril a 1 de maio e de 6 a 8 de maio, naquele concelho do distrito de Coimbra, os participantes têm direito a um kit. Chama-se “É Só Juntar Cabrito”, e inclui um código QR com ligação para a receita, bem como os ingredientes que a compõem: sal, colorau, louro, azeite, alecrim, alho e malagueta. Fica a faltar apenas a carne.
A iniciativa conta com a adesão dos seguintes restaurantes: O Burgo, Casa Velha, Ti Lena, Sabores da Aldeia, À Terra – Palácio da Lousã Boutique Hotel, Villa Lausana – Restaurante e Lounge bar, Churrasqueira Borges, Mimosa da Beira, Cervejaria Universal, Adega da Villa, Alto Padrão, Manjar da Villa e Manuel da Póvoa.
O prato principal é o cabrito assado no forno, com acompanhamentos como arroz de miúdos, batatas, castanhas, grelos ou migas; mas também há outras propostas que tocam produtos locais, como a chanfana, o mel ou o Licor Beirão, das entradas às sobremesas.
Por exemplo, o restaurante Villa Lausana sugere o chanfanito, um pastel de massa negra recheado com chanfana e grelos salteados; o Sabores da Aldeia tem o seu doce da casa, que leva um talasnico, bolo criado na aldeia do xisto do Talasnal; e O Burgo serve pudim de mel DOP Serra da Lousã e castanhas.
Durante a realização dos Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito, os visitantes encontram também, associados ao evento, descontos em alguns negócios lousanenses, do alojamento ao turismo de natureza.