Lisboa: Restaurante de ir às nuvens com vista para o rio

Dizer que o Fifty Seconds tem uma das vistas mais bonitas da cidade é uma afirmação forte. Mas ninguém é capaz de contrariar Martín Berasategui, o chef basco que acaba de abrir o seu primeiro projeto em Lisboa.

Basta subir os 120 metros de altura da Torre Vasco da Gama, para confirmar o que diz Martín Berasategui, o chef espanhol que tem neste momento 10 estrelas Michelin. Lá em cima vê-se o rio, a cidade e a ponte, num cenário de 180 graus que é difícil de superar (os restantes 180.º da cúpula pertencem à cozinha). Nas manhãs de nevoeiro, o restaurante Fifty Seconds, dirigido pelo chef executivo Filipe Carvalho quase parece flutuar, rodeado por nuvens.

Assim o garante a equipa que todos os dias serve um máximo de 35 pessoas aos almoços e jantares, nesta sala envidraçada, vestida em tons de cobre e de azul marinho. Se no inverno, os almoços proporcionam o melhor cenário para ver a paisagem; no verão os jantares serão brindados com o rio pintado de tons avermelhados.

Degustação
O restaurante no qual o chef Berasategui apostou para conquistar estrelas Michelin em Lisboa tem dois menus de degustação por 120 e 160 euros (preços em harmonização vínica). Existe também opção a la carte.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Chef Laffan sai de restaurante com estrela Michelin
Rui Paula: 21 novos pratos vegetarianos neste Michelin
Chef ganha três estrelas Michelin e fecha restaurante




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend